17 de julho de 2011


Patchwork

COMENTÁRIOS: 1
Recentemente, na passarela, a estilista francesa Isabel Marant decorou jaquetas e camisas de tencel com pedaços de tonalidades diferentes. Podemos considerar uma tendência, o que vocês acham?




O que ela usou foi basicamente: Patchwork, que consiste numa técnica que une pedaços de tecidos diferentes numa mesma superfície. Ele pode ser utilizada maneiras diversas, em objetos diferentes. Pra gente é popularmente uma obra feita de remendos. Pode ser usada em roupas, na decoração, em utensílios domésticos, acessórios... Deixa sua casa com mais cara de sua, além de você pode fazer peças exclusivas.



 Os retalhos também servem de inspiração para criar peças com estampas que representam o Patchwrok. Você pode usar dos pés à cabeça. Não faltam opções.

Os retalhos podem ser só um detalhe, ou compor todo a peça.




A gente vê muito esse estilo nas festas juninas ne? E sempre é levado pro lado caipira, mas podemos ver que existe outra visão relacionada aos retalhos. Além de ficar algo original, serve como economia, aproveitamento.



Tem tanta idéia bacana gente. Tanto pedaço de tecido que sobra por ai, que dá pra gente colocar muitas idéias em prática, que dá pra gente mudar algo que estamos cansados de ver... é só questão de criatividade e paciência. Idéias não faltam:




E ai, vocês vão aderir a ideia? Reinvente, crie, mude, tranforme!

Um comentário:

  1. Acho muito bom este incentivo ao patchwork, além de economia e aproveitamento, há o treino da criatividade e arte, muito bom. Sandra

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram