7 de dezembro de 2012


Minhas criações: Desfile À Moda da Casa

COMENTÁRIOS: 10
              Oi gentê, quando eu falei aqui no blog que, só iria ver os looks que fiz, quem fosse ao desfile, uma leitora reclamou. Com certeza, não iria deixar de mostrar pra vocês (tava brincando, pra fazer vocês irem lá, quem pudesse, claro), mas fico muito feliz em saber que vocês se interessam pelas criações e tal. Por isso, trouxe hoje, os 2 looks que apresentei, e um pouco do styling, do que pensei, de como elaboramos para chegar ao resultado final.



               Esse look, foi feito na cadeira de técnicas de montagem industrial. Portanto, cada pecinha que a minha modelete Stephanie Saunders vestiu, foi confecionada por mim. Ou seja, cada aluno cortou e costurou suas peças, e depois, ainda customizou (tingiu e fez aplicações). As peças tinham a mesma modelagem, e no final, você poderia mudar, como quisesse. Por exemplo, esse coletinho que vocês estão vendo aqui abaixo, era um blazer, e várias outras meninas desfilaram como blazer, mas eu optei por tirar as mangas e dar uma desfiada.

             Tentamos ao máximo padronizar make e cabelo, por isso, todos tinham um delineado colorido, da cor da família que o look estava inserido (no caso, o meu era rosa), e a boca tinha de ter a cor da próxima família, que viria depois do rosa (que era o verde). Optamos por rabo-de-cavalo, pra não ficar tanta informação, e prontinho.

             O tema era Festival de Cores, portanto, todos os looks eram bem coloridos. Escolhi rosa e lilás porque são duas cores que amo. Apliquei muitas taxas, coloquei acessórios dourados, transformei uma ecobag numa mochila, apliquei o batom verde na boca e... foi! Teté arrasou na passarela, e fiquei muito orgulhosa em saber que eu costurei e estilizei tudo isso. Confiram:

              Meu look não saiu com uma super qualidade, nem com tingimento incrível, nem com a costura perfeita, mas cara, fui eu quem fiz, quem costurei, quem coloquei os botões, os spikes, tudinho, e vou me orgulhar disso sempre, haha. Para conferir todas as fotos dos desfiles que aconteceram pela manhã, clique aqui. Minhas coleguinhas de turma também fizeram looks bem bacanas. Vale a pena ver!


              E depois disso, ainda teve desfile à noite. Era o mais esperado, porque a gente sabia que a iluminação, e a casa cheia, deixariam tudo mais emocionante. Familiares e amigos foram assistir e prestigiar nosso trabalho, e isso deixou tudo mais especial. Foi uma correria só! Mas deu tudo certo.


              Esse look foi pensado e criado por mim, mas não fui em quem costurei. Pensei, desenhei, fiz o styling, comprei o tecido, entreguei com a ficha técnica e mandei pra costureira. Ele foi da cadeira de Planejamento de Coleções (aquela que foi o terror do semestre, sabe?). Essa coleção que criei, foi pra Moça Bella, e dela, tinhamos que tirar um look pra produzir. E o escolhido foi exatamente esse.

              Minha inspiração foi o campo. Mas não aquele campo leve e meigo, e sim, com uma vibe mais atual. Trazendo a sensualidade da mulher, mas mostrando a delicadeza e a feminilidade. Coloquei uma fenda para dar o toque mais ousado, a cropped para deixar o look mais atual, com essa carinha de 2012, e coloquei as flores na cabeça pra dar esse toque mais conservador, da camponesa tradicional.

              A Make foi pensada em conjunto, com os outros alunos. Optaram por batom neon, e esse arabesco na lateral. Como todo mundo teve de fazer... eu fiz também. Deu certinho, porque tinha pensado nesse maxicolar, e meio que ficou combinadinho, sem querer.

              Meu namorado (fotógrafo particular) fez várias fotos dos outros desfiles pra mim (um fofo), enquanto eu estava na correria, mas não vou colocar nesse post pra não ficar gigante e cansativo. Prometo que assim que as fotos oficiais da faculdade sairem, eu deixo o link pra vocês conferirem os outros looks, tá?

Minhas amigas e suas criações lindas. Agradecimento as super modeletes, que nos ajudaram DEMAIS.
             
              Espero que tenham gostado dos looks. Meu trabalho foi gigantesco, mas valeu a pena. Ou melhor, da turma inteira, ne? Esse post foi programado, pois uma hora dessas estou a caminho de Canoa Quebrada (ou já chegando lá), portanto, post agora, só segunda, ok? Férias no final de semana, pra tentar recuperar as energias (e comemorar meus 6 aninhos de namoro).

              Beijo, beijo, beijo, beijo.

10 comentários:

  1. Parabéns, Vi! Pelo desfile, pelas peças... tudo lindo. E parabéns pelo niver. Deus abençoe vcs. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Vitória os modelos estão incríveis, bastante criativos, os segundo modelo eu usaria demais, mas enfim. Na verdade eu queria saber onde você compra spikes pra customizar as roupas, queria customizar algumas peças, ja to com alguns shorts até recortados do jeito que eu quero, porém não encontro onde venda spikes. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja respondi tanto essa pergunta. Muita gente tem duvidas ne? Vende na Av. do Imperador, aqui em Fortaleza. Lojas como Daniel, RG e altero. Beijos e boa sorte la ^^

      Excluir
    2. e mto obrigada, ne? iushaiuhsa beijos

      Excluir
  3. Victoria amei o primeiro look, inteiro, dos pés a cabeça, parabéns! Imagino o esforço e o trabalho que você teve pra fazer tudo, você tem toda razão de estar orgulhosa. Até o batom azul, que eu não curto, ficou super legal pelo conjunto e o contexto. Adoro o seu blog e parabéns de novo :*

    ResponderExcluir
  4. Ficaram perfeitos, tanto trabalho realmente /super\ valeu a pena... mas fiquei megahhh curiosa qual é esse batom verde, marca, referência.... bjinhoOsss e muitooo sucesso...
    alaideribeiro_@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querido anonimo, se você souber como ele foi feito... haha!
      Peguei um gloss incolor e misturei com uma sombra em pó da 'O boticario' na cor azul (com brilhos furta cor), e apliquei na boca. depois peguei minha paleta de 88 cores e joguei um verde por cima, e ficou isso, haha! A intenção é ser conceitual. Beijos e obrigada!

      Excluir
    2. kkkk... muito bom... mas uma prova de que você terá sempre muito sucesso em sua carreira! Tudo de bom...

      Excluir
  5. Vic, to precisa da sua ajuda no momento, e só você pode fazer isso, haha
    Dia 22 de dezembro(daqui 2 semas) tenho um casamento pra ir, na verdade ja escolhi meu vestido, mas nao estou 100% feliz com a escolha, moro em São José dos Campos - SP, e to querendo compra aquele vestido preto tubinho com 3 faixas nas costas do site Moça Bella. E preciso saber se dá tempo de chegaar aqui.
    E outra, lá tem as opções de tamanho P e M. E eu preciso compra o tamanho CERTO, pois nao daria tempo de trocar, então olha, eu tenho mais ou menos o seu corpo eu acho, minhas calças são 36 ou 38(varia do modelo) tenho 1,60 de altura peso 50Kg. Qual tamanho eu pego, será que o P ficaria muito apertado, ou muito curto, ou o M muito largo ? Detalhe: meu busto não é muito pequeno, relativamente grande. Estou um pouco preocupada. O que você acha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hey baby, muito obrigada viu? ja enviei a resposta do seu email. Espero ter ajudado. Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram