19 de abril de 2013


DFB 2013: Blue Man

COMENTÁRIOS: 1
            Trago agora pra vocês o ultimo resumo de desfile do DFB 2013. São muitos desfiles, muitas fotos, e não dá pra jogar tudo aqui no blog. Também não queria colocar miniaturas de fotos, nem montagens. Queria mostrar detalhadamente cada clique.

            Como já fiz resumo de desfiles de todos os tipos, e não tinha feito nenhum que envolvesse uma moda mais praiana, escolhi a Blue Man pra definir bem o que é um desfile com peças incriveis, conceito maravilhoso, tema super abrangente e com corpos femininos de matar de inveja (cada barriga negativa, que nem sei...)

            Amei a escolha do tema: "Barroco Tropical". Consegui visualizar tudo nas estampas, nos acessórios, e nos mínimos detalhes. Cada peça mais 'ousada e conceitual', consegui interpretar, e cada peça mais comercial, como os biquinis, consegui pirar, e querer todos pra mim. Amei os macacões estampados, os bonés com pedrarias, e todas as estampas. Sou fã da marca, e foi a primeira vez que assisti a um desfile deles. Amei!

Fotos: Victória Rocha


            ''O rebuscado das estampas desenvolvidas pela Blue Man é a tradução mais clara ao tema “Barroco Tropical”, escolhido para ilustrar o Verão 2014 da marca. O choque de estéticas na colonização brasileira foi sentido nas imagens, que se multiplicavam entre propostas ousadas (os macacões estilo surfista foram destaque) e outras mais tradicionais (como o sutiã cortininha e o seu clássico biquini jeans).

            A simbiose entre colonizadores e colonizados transparece no colorido das frutas tropicais em contraste com o azul-e-branco de azulejos portugueses, nas franjas militares de Dom Pedro e nas pedrarias brasileiras. Os looks em seda transparente surgem em looks after sun casualmente refinados. As modelagens dos biquinis, maiôs e sungas, bastante influenciadas pelo surfwear, também se destacaram. A silhueta é democrática, com shapes para todos os gostos e corpos. Outra atração à parte foram as espadrilles slipper masculinas, mas que qualquer menina antenada pode usar sem medo!

            Mais uma marca estreante no Dragão Fashion Brasil, a Blueman exibiu na passarela a mesma coleço apresentada há apenas dois dias, na edição de Verão 2014 do Fashion Rio. A ideia de se montar dois desfiles em lugares tão distantes (e em um intervalo tão curto de tempo) não foi para Thomas Azulay, diretor criativo da marca, algo muito difícil.

            Segundo Azulay, o jeito de levar a vida no Nordeste, e em Fortaleza mais especificamente, guarda muitas semelhanças ao da cidade maravilhosa que o criador tanto conhece. “Era importante apresentarmos esta coleção em uma praça tão importante pra gente. Estamos muito contentes”, revelou ele, no backstage, logo após o desfile.'' Fonte: DFHouse

Um comentário:

  1. todo mundo fala bem desse desfile, realmente as estampas assim, meio indianas, são trend.
    xO!


    http://blogdasandracosta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram