15 de abril de 2013


DFB 2013: Ivanildo Nunes

COMENTÁRIOS: 3
            Trago agora pra vocês os cliques do primeiro desfile que assisti nessa edição do DFB. Assumo, sou fã desse primeiro artista. Ivanildo Nunes já palestrou na minha faculdade, e deixou explícito toda sua simplicidade e sua garra. Um cara bem pé no chão, com um talento digno de todos os aplausos que recebeu (e até mais).. Merecedor de estar onde está!

            Adorei seu desfile, e o que mais me chamou atenção foram as costas dos vestidos. Os modelos deixaram as modelos muito sensuais e femininas, atentando para o busto e para as costas. A silhueta muitas vezes marcava o quadril, e a cintura. A cartela de cores transitou desde o preto, passando por tons mais vibrantes, caindo para os tons pastel, dando um ar mais romântico. Sinceramente, usaria todos!

Fotos: Victória Rocha

            "Como uma ode às suas raízes paraibanas, Ivanildo Nunes se inspira nas imagens do sertão e apresenta uma releitura delicada dos tons e texturas do Nordeste. O início do desfile foi marcado pelo nascer do sol representado por um look incandescente usado pela modelo Paula Dávila (que também é a face na comunicação da edição 2013 do DFB). O que vimos a partir daí foram sobreposições de tecidos e texturas: organza para “apagar” o brilho do lurex e o tule, ora sobre o cetim e ora sob rebordados de pedrarias e pérolas.

            Destaque para a grande família de tons nudes e apastelados que se apresentaram em godês de cetim de seda levíssimos, harmonizados com a languidez das modelos, que pausadamente andavam na passarela com seus penteados simulando cabelos “chanel”.

            Os cipós retorcidos viraram pedrarias e galões que “rastejavam” sob a pele das modelos bem como o orvalho transmutado em pérolas. Uma coleção leve, mas longe das sutilezas do óbvio, que mostra uma bem-vinda evolução e/ou maturidade no trabalho de Ivanildo Nunes, conhecido pelas texturas em cima dos tecidos." Fonte: DFHouse

3 comentários:

  1. Lindos vestidos!

    Beijos,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cada um mais lindo que o outro.
    Matéria perfeita Victória, arrasou!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. nossa, devia ter assistido =/
    muito lindo. fiquei babando

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram