16 de janeiro de 2014


Peeling de Diamante

COMENTÁRIOS: 3
Todas as quartas teremos uma dica mais direcionada pra área da saúde. Pode ser uma dica fitness, sobre tratamentos estéticos, alimentação, etc. Vim contar pra vocês sobre o Peeling que fiz ontem. Foi a minha primeira experiência, e quero compartilhar com vocês. Primeiramente, fiz um pieling de diamante, sem utilização de ácidos.

Procurei definições na internet, que pudessem explicar mais tecnicamente:

"O peeling de diamante é um peeling físico, ou seja, utiliza um equipamento próprio para esse fim para promover uma microesfoliação da pele. Entre os principais objetivos do procedimento estão a remoção das células mortas que ficam na camada mais superficial da pele e a estimulação à produção de colágeno. O método também pode ser chamado de Microdermoabrasão, nome dado aos procedimentos não invasivos de esfoliação da camada superficial da pele."

Conversando com a profissional, ela me disse praticamente a mesma coisa, mas em outras palavras. A função deve é fazer a renovação celular. Contribui para que os poros se fechem, e remove as células mortas. É indicado pra peles manchadas superficialmente (melanoses), com marcas de espinhas e com poros abertos. Não agride a pele. A única contra-indicação que tem é para pessoas com pele sensíveis, ou que tenham espinhas grandes e bem expostas. O profissional vai analisar pra saber se é possível ou não, viável ou não. Como não tenho espinhas, apenas cravos, o peeling pode ser feito na minha pele.

Antes de iniciar o processo, foi feita uma higienização. A profissional limpa a sua pele com um produtinho que remove impurezas, resquícios de maquiagem, etc. Com tudo pronto, podemos iniciar.


1. A profissional passou a ponteira de diamante por todo o meu rosto, no pescoço e até um pouco no colo. Não arde, não doí. Ele apenas suga, e é um pouco áspero. Mas é bem tranquilo. Dá até pra dormir.

2. Ela massageou a pele com um creme, só pra dar uma relaxada na pele mesmo.


3. Depois, coloca-se uma máscara de ouro pra acalmar a pele. Além disso, hidrata também. "Tô rica, GENTE! Dinheiros, uhu!" Foram frases usadas por mim, na hora. Mas abafa! A máscara ficou por uns 20 minutos na minha pele.

4. A Arlete (que aparece na foto) passou esse rolinho no meu rosto, que é bem geladinho. Ajuda a fechar os poros, e é muito gostoso (quero um pra minha casa já!). Ela colocou essa gaze no meu rosto, pra ele não ficar totalmente em contato com a pele, já que parede um cubo de gelo.

Depois tudo foi retirado com água, por um chuveirinho. Ela passou um protetor solar fator 30, que é imprescindível, né? Pronto, pele renovada. Esse procedimento pode ser feito em algumas sessões. Provavelmente, 10 já sejam suficientes, com intervalo de 15 a 20 dias, cada uma. Mas quem vai te indicar é a profissional, já que tem peles que exigem mais que outras.

Estava cheia de cravos, e senti que muitos deles foram embora. Minha pele ficou MUITO macia. Com certeza, se fizesse sempre, não acumularia tantos cravos. Como sempre estou maquiada, e não tenho muitos cuidados com a pele, foi indicado que fizesse mais sessões. Ah, ela pediu pra eu não pegar sol apenas no dia, só por prevenção mesmo, mas não foi utilizado nenhum ácido, e o peeling é só físico, não químico. Sem invasão, corrosão, ou coisa do tipo. Poderia normalmente pegar sol nos dias seguintes. Sempre usando protetor, tendo ou não feito qualquer tratamento.

Fiz esse tratamento na Clínica Splendere, super parceira aqui do blog. Cada sessão custa R$100. Ah, e lá tem uma promoção nas quartas-feiras. Tudo tem 20% de desconto. Portanto, é uma boa dica é na Quarta, né? Sai mais barato, hehe. A profissional que fez foi a Arlete Santos, que é uma Esteticista, super atenciosa e cuidadosa.

Adorei, quero fazer outro, já!

Splendere | @clinicasplendere
Av. Senador Virgílio Távora, 1721 – Aldeota
Fone: (85) 3244-4545



3 comentários:

  1. Vih, vc se referiu à Arlete como profissional, mas especificamente o que? Que tipo de profissional é habilitado a fazer esse tipo de tratamento?

    Tamara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara, ela é uma Esteticista. Não precisa ser um médico, ou algo do tipo. O peeling que fiz não tem ácidos e não maltrata minha pele, é um procedimento físico, superficial e bem simples. Beijos

      Excluir
  2. Viiih, eu te amo !

    Você já linda sem essas coisas ai rs'

    bjs Edinally
    http://edinallyaraujo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram