26 de dezembro de 2011


Looks mundo à fora

COMENTÁRIOS: 1
      Hoje o post é em especial às meninas que estão aí, mundo à fora e precisam de inspiração de looks. Nós temos uma preocupação enorme com o que os outros pensam e muitas vezes deixamos de usar o que gostamos com medo de sermos criticados. Em alguns países, o negócio é bem diferente. As pessoas vestem o que querem, sem se importar com nada.

      Arrisque, ouse, saia do comum. Talvez seja uma oportunidade única, e você poderá até descobrir melhor qual é o seu estilo. O post de hoje é dedicado aos intercambistas, mas se você está numa cidade apropriada pra esse tipo de roupa, não tenha medo, e inspire-se também. Em especial pra quem ta passando um friozinho ein?

     Aproveitem as dicas:

      1. A meia 7/8 ainda não caiu no gosto do brasileiro e acho muito dificil agradar a grande massa, mas fora do país, você vê bastante pessoas aproveitando o charme desse estilo de meia e usando pra compor varios looks fashionistas. As boinas e os gorros também fazem às cabeças da mulherada.



2. Meia-calça é quase que fundamental no guarda-roupa de um intercambista. Geralmente quem vai pra um lugar com grande variiação climatica carrega consigo. Ela é o meio termo. As pashiminas e as sobreposições mais leves, como os cardigans, também complementam o look. Se estiver frio, é só colocar tudo, você fica bem agasalhado. Mas caso esquente, é só tirar o desnecessário e você continua com um look lindão. Não perca a oportunidade de usar botas. Aqui em Fortaleza é complicado, mas ainda tem gente que se arrisca. Cano alto ou baixo, não deixe de usar.



3. Se o frio pegar de verdade, os casacos mais pesados estão aí pra isso. Os Trench coach's estão aí pra isso, assim como todo e qualquer casacão de alto inverno. Ele pode servir como sobreposição, e você coloca um outro look por baixo, ou então como um vestidinho mesmo. Com uma meia por baixo fica um charme. Tenho certeza que você vai ficar muito estilosa e protegida do frio.


      Não tenho medo de ousar, essa vai ser uma oportunidade excelente pra você perceber a capacidade que tem de montar looks. Mistura de estampas, chapéus, botas, enfim, tente usar aquilo que você jamais usaria onde você mora, mas que você sempre teve vontade de experimentar e não usou com medo de passar vergonha. Com certeza você vai voltar com uma cabeça mais aberta e você deixará de lado o medo de se vestir como sempre quis, mas claro, sem perder seu estilo.

      Algumas pessoas vão olhar pros looks pra alguns looks e dizer: ''Tá, mas cadê a ousadia?'' Quem pensar isso é porque não conhece como é aqui em Fortaleza. Meia-calça, bota e roupas mais apropriadas pro frio não compõe guarda-roupa do nordestino, exceto quando têm de reserva para viagens. Alguns ainda arriscam aqui, mas só se forem pra um ambiente climatizado. O bom é que muitas pessoas usam o que gostam e fazem o diferencial. Mas se você é daqueles tímidos, aproveite que está fora do país e arrisque mais.  Lembrando que o post é destinado a quem busca inspiração em geral, em especial pra quem tem medo de sair do óbvio enquanto está no intercambio.



Aproveitem!


Um comentário:

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram