17 de dezembro de 2011


Nossa coleção: DOCES

COMENTÁRIOS: 4
      Oi genteeeee, como prometido vim mostrar o que tanto me distanciou do blog nesses ultimos dias.  Como ja havia dito, estava preparando uma micro-coleção que apresentamos no dia 12, no shopping Del Paseo, aqui em Fortaleza. Todas as turmas do 2º semestre da Faculdade Católica do Ceará estava participando. O tema era infancia e cada equipe buscaria um subtema e trabalharia sua coleção baseada nele. O nosso foi doces, mas deve de tudo: nuvens, violência infantil, chá de bonecas, dentre outros.

      São várias etapas até chegar na apresentação da coleção. Dividi em 2 partes pra vocês entenderem melhor.


      No começo de tudo, quando nos foi dito o que era pra fazer, ja decidimos o tema: Doces. Quase toda infância está ligada à doces. Elaboramos os croquis e dividimos entre as integrantes da equipe os papeis que cada um desempenharia. Ja fomos comprar os tecidos, fomos na costureira, tiramos as medidas, enfim, deixamos os looks encaminhados. Na faculdade, elaborar uma coleção não requer o seu passo a passo, e sim o da professora, que não é tão simples assim. Além das peças em si, a professora pede um release, croquis, murais de inspiração, cartela de cores e tecidos, etc, etc, etc. Apresentamos a ela tudo isso, em forma de scrapbook. Como nosso tema era doces, enchemos de imagens de doces, de garotas que eram o nosso publico alvo, colocamos tudo que ela pediu e entregamos em uma pasta em forma de bombom. Ficou lindo! Foram muitos desenhos, muitos cortes e colagens, mas deu tudo certo.

      Feito isso, já estava em cima da hora do dia do desfile, então partimos para a segunda parte. Fomos fazer o cenário, aprontar os sapatos, elaborar a make e o penteado e escolher a musica.


      Como nossa coleção era inspirada em doces, fomos buscar as formas e as cores do que mais comiamos na infância. Usamos o couro marrom e quilos de canutilho para representar a fôrminha do brigadeiro e o proprio. Usamos o formato das bengalas de açúcar para fazer um vestido bem ousado, apenas com o tule sustentando o formato da bengala. Usamos tambem cerejas e um degradê de varios tons de chocolate, desde o mais claro até o mais escuro.
      Como vocês devem saber, numa coleção, deve haver harmonia e uma continuidade entre as peças. Como por exemplo, o degradê da calça esta na frente do macaquinho. O colorido da bengala de açucar esta na mesma ordem e no top de um look e na barra do macacão, e assim vai. Para isso, deveriamos mixar o detalhe de um look em outro. Nenhuma peça tem um detalhe isolado. Como nossa cartela de cores era bem ampla, pudemos brincar bastante e abusar do colorido.



Como estava em cima da hora, decidimos cobrir os sapatos com meia e fizemos uma pintura nela. No cabelo fizemos um penteado lindao, que está super em alta, o moicano, fiquei me sentindo a beyoncé. Vou deixar o video pra vocês aprenderem também. A make foi bem básica nos olhos, com um esfumado marrom no côncavo, com um delineado grosso e cílios postiços. O charme ficou por conta da boca. Cheia de açucar. Sai mais diabética, mas tudo bem. No cenário usamos pirulitos e brigadeiros. Ficou tão lindo! Detalhe, nos fizemos tudo isso, com nossas proprias maos. Algumas peças mandamos pra costureira, mas nos que fizemos a decoração, make, cabelo, as meias e eu ate cortei e costurei o vestido de tule com a bengala de açucar na frente. Não ficou la essas coisas, mas deu pro gasto. As meninas me ajudarma no patchwork também.




Na foto abaixo, mostra todos os looks. A primeira, sou eu, usando top de cereja e saia de brigadeiro. Dava vontade de comer. A segunda, da esquerda pra direita, ta usando croptop de arrastao com peito de cereja e calça pantalona com degradê de chocolate. A terceira vestiu patchwork de bengala com tule e aplicação de franja nas costas (pena que nao da pra mostrar). A quinta usa top com patchwork colorido, com franjas no ombro e saia com fôrma de brigadeiro e a quinta usa macaquinho com degradê de chocolate e o mesmo patchwork.



Finalizando com o instagram, vou colocar alguns clicks que ja tiramos quando estavamos no shopping.




Pra quem quiser aprender o moicano, ai vai o video:



Foi uma correria, mas tudo deu certo. Tiramos 10. Nossa equipe foi sensacional. Queria agradecer às modelos, Jamile e Nazaré e as meninas que fizeram tudo isso acontecer. AMEI fazer esse trabalho com vocês. Muito obrigada.

O post ficou grande, mas espero que gostem ein? Faculdade de moda né brincadeira nao. Beijão :*

4 comentários:

  1. Vick!!

    Parabéns!! Ficou lindo! Criatividade fantástica! Nota mais do que merecida!!

    bjos

    Cacau

    http://www.blogdacacaurivas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. By tatiane ghisi

    showw de bola mesmo Parabééns pra equipe

    ResponderExcluir
  3. Ain que liiiindo que ficou tudo, Vic? Adorei as roupas e a boca com açúcar. Hahaha.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  4. Caramba Viiiii, AMEI demais isso tudo. Trabalho perfeito demais, muito bom MESMO! Vocês mandaram muito bem, parabéns. Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram