1 de junho de 2012


Unhas de porcelana: Botar ou não?

COMENTÁRIOS: 34
Gente, hoje coloquei unhas de porcelana, pela 1ª vez na vida. Criei vergonha e resolvi ter unhas lindas. Agora sou uma mocinha, palmas pra mim! Sério, sempre me sentia bem criança, com as unhas um cotoco, e não conseguia parar de roer, por nada. Ja usei todos os métodos que vocês possam imaginar, até já passei aqueles esmaltes com gosto ruim, adoçante (porque odeio), pra ver se me dava nojo ou falta de vontade de encostas o dedo na boca; já tentei fazer as unhas toda semana, mas tirava o esmalte no 1º minuto que saia do salão.

Até que a minha única solução foi colocar unhas postiças. Escolhi as de porcelana. Acho até que tem melhores, como a de gel e a de fibra, mas como fui experimentar, optei por gastar menos, e a melhor escolha foi essa.

Fui colocando no instagram algumas fotos, e algumas críticas, elogios  eduvidas foram surgindo. Portanto, resolvi esclarescer tudo aqui. Ainda não posso dizer que é bom e que indico, pelo simples fato de que estou há algumas horas com elas, mas é fato que já amo minhas unhas novas. E vamos lá, revelar como foi.


O Tempo: O procedimento demorou cerca de 3 horas. Como eu converso demais, fico olhando o iphone, levantando e tudo mais, o meu procedimento demorou bem mais, mas chega até a ser menos tempo que isso. Mas pra ficar bonita e bem feita, demora mesmo.

O procedimento: Claro que só uma profissional poderá explicar melhor, mas eu sei que ela limpou minhas unhas, cortou, serrou, fez todo o procedimento normal, o de sempre, e depois mediu unha por unha, pra saber qual se encaixava melhor. Depois colou todas, serrou para deixar o mais natural possivel, até que depois ela aplicou um liquido com um pó, que é o que faz a diferença (provavelmente seja a porcelana). Depois foi pra uma maquina, pra secar mais rápido. Dai ela serrou, ajeitou todinha e pintou. Não doeu absolutamente nada além do normal, que é um cantinho de unha, no máximo.

O antes, o durante e o depois.
O valor: Claro que varia de local pra local ne? Mas andei dando uma pesquisada aqui em Fortaleza, e achei em salões da aldeota, uma média de R$130. Acreditam que coloquei a minha num salão perto da minha casa, que sempre visito, por R$80. E olha que deve ter ficado tão boa quanto dos outros salões ein?

A durabilidade: Perguntei antes quanto tempo duraria esse meu investimento, e como não lavo prato, nem faço outros serviços que poderiam desgastar minhas unhas, devo dar uma manutenção em 15 dias. Provavelmente dure, no mínimo, 1 mês. E o valor da manutenção é a metade do valor total das unhas.

'Os contras': Dizem que enfraquece bastante a unha, e provavelmente isso aconteça com todas. É um procedimento que fragiliza, mas quem vai colocar, já sabe dos riscos. Eu optei por botar até mesmo pelo fato de parar de pensar em roer as unhas.Além do mais, na manutenção, a manicure passa um produto pra fortalecer, e amenizar o desgaste.

E a parte que fico mais ansiosa é na hora de escolher a cor. Andei pesquisando e encontrei unhas super bacanas na internet, e resolvi aderir umas delas: Unha fosca com francesinha brilhosa, toda preta. Tô até feliz em poder fazer meu 1ª post relacionado a unhas, porque pensei que vocês nunca viriam esse tema aqui. Ah, a dica que recebi de pessoas que já fizeram dessa maneira, é passar duas mãos do preto brilhoso, pra ele poder se destacar em cima do fosco. E ficou assim:

As cores escolhisas: Preto Sépia e Preto Fosco, da risqué.

Então é isso meninas, eu ainda não posso dizer se vale realmente a pena botar, mas eu tô amando. As minhas ficaram bem firmes e naturais. Parece até que nasci com elas. Até agora, sinto firmeza em segurar as coisas, e acho que o investimento não foi em vão. Gostaram da dica? Beijos :*


Espaço Realce: Travessa João Barbosa Lima, nº 6. Bairro: Carlito Pamplona. Fone: (85) 3283-4771
Facebook Espaço Realce

34 comentários:

  1. As unhas ficaram realmente lindas! Mas unhas de porcelana e de gel acabam com a unha, elas ficam super fracas :~~

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma amiga que as colocou mas as unhas começaram a quebrar logo nas primeiras semanas. Pode até ter sido algum erro no procedimento ou falta de cuidado da parte dela, creio que não seja uma regra.
    Mas não posso negar que suas unhas ficaram lindas! Espero ver mais posts de unha em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber se as unhas de porcelana podem ser aplicadas em um dedo que não possui unha, por motivo de necrose de uma partezinha da cabeça do dedo?.. isso em homens.

    Esperando ancioso a resposta, Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, desculpe não saber ao certo a resposta pra sua pergunta, mas infelizmente não faço ideia. Dei a minha opnião a respeito de como as unhas ficaram em mim, mas não sei nenhum conhecimento além disso. Qualquer coisa, procura um profissional, que com certeza te ajudarão tá? :D

      Excluir
    2. tem soluçao sim
      visite facebook.com/deiseklemm

      Excluir
  4. E ai como que estão as unhas?
    estou na mesma situação que vc acho lindo mais fico na dúvida é muita gente palpitando ne... e na internet tem de tudo enfim gostaria que vc falasse faleu a pena como esta sua unha hoje?
    enfraqueceu? como que ta moça me conte tudo.

    email. taysaparecida@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      Bom, ficaram bem fracas, depois de usar as postiças, como ja imaginava.
      Hoje em dias elas estão minusculas, porque eu não consegui ainda deixar crescer, mas, com muita força de vontade, dá certo. Atualmente estão normais, beeeem roídas. Beijão :*

      Excluir
  5. Eu coloquei e ameeeeeeeeeeei! Até hoje tenho as minhas *-*
    Me sinto mais feminina com as unhas grandes e belíssimas, sem contar que é chique demais! :D rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o fato de me fazer sentir mais feminina já me ganhou demais. É pura verdade. Saudade das minhas agora kkkkkkk

      Excluir
  6. eu coloquei pela segunda vez e estou super satisfeita!realmente enfraquece as unhas!mais como as minhas sempre foram fracas não fez muita diferença!tem pessoas que falam que é perigoso que pode dar fungos acho que é mito!pos conheço varias pessoas que usam á anos e estão com as unhas saudaveis até hoje!

    ResponderExcluir
  7. Olá deu algum fungo em suas unhas,ou algo diferente???Pois vou colocar mais estou com um pouco de medo,pois pessoas falam que podem ate cair as unhas de verdade ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii :D fungos não, mas deixou bem fraco. Acho que se você colocar as unhas durante muito tempo, sem deixar elas respirarem, isso pode acontecer. Coloca, fica lindo!

      Excluir
  8. Oi gostaria de saber onde foi o salao que vc colocou as unhas de porcelana, poderia mandar o endereço p/ mim por favor??? Aguardo resposta, obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, tudo bem? :D
      coloquei as unhas no salão espaço realce, mas agora mudou de endereço e de nome. Fica agora próximo à pracinha do Liceu. :D

      Excluir
  9. Meninas fico muito feliz quando vejo comentários sobre as Unhas de Porcelana, trabalho com isso tenho um Atelie em Sorocaba Sp, realmente a unha natural se tirado corretamente nao fica tao fraca, mas perde um pouco da resistência...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso msm já uso a 4 anos e n tenho problema nenhum tiro e coloco sempre

      Excluir
    2. já uso a 4 anos e nunca tive fundicos ou unhas super fracas depende de como se retira

      Excluir
  10. OI COMECEI A FAZER ESSAS UNHAS A POUCO TEMPO FIZ EM VARIAS PESSOAS ELAS SUPER AMARAM.FICARAM LINDAS E EU COBRO 80,00 MAS MORO EM SANTO ANDRE SP CASO CONTRARIO CONVIDARIA VCS PARA ME FAZER UMA VISITINHA ATÉ MAIS BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josiane...onde em santo andré vc fica? sou de lã e procuro um lugar para fazer tambem...

      Excluir
  11. eu moro em campos dos goitacazes no rio de RJ..como façop/ procurar pois quero ver minhas unhas lindas tbm..mais eu gostaria de saber quando eu pegar na agua p/ lavar louça elas saem com facilidade..espero resposta..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, infelizmente eu não posso responder quanto a isso, porque não lavou louça, nem nada. Só vejo água quando lavo as mãos ou tomo banho, mas acho que quando você faz serviços domésticos, reduz a durabilidade sim. Beijosss

      Excluir
  12. Suas unhas ficaram liiindas! eu estou pensando em colocar, porque as minhas unhas tb não são muito grandes, e não consigo fazer com que elas cresçam! Eu gostaria de saber, se suas unhas naturais não ficaram muito fracas depois de um tempo, e se as que voce colocou não quebraram ou algo do tipo! Você ainda esta usando elas? Beijoos e obrigado =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou usando mais, faz muito tempo. Ficaram muito fracas, mas colocaria novamente, sem duvidas. Beijoss

      Excluir
    2. Ola Gabriele ela so enfraquem a Unha natural se nao retirar com um profissional apto para realizar esse trabalho, pois se retirar em casa com acetona ou com algo que não seja o próprio removedor o esmalte natural que protege a Unha se danifica assim enfraquecendo a unha...

      Excluir
  13. Penso em colocar unhas de porcelana para as minhas naturais crescerem por baixo. Séra que vai dar certo? bjo.

    ResponderExcluir
  14. Vendo kit unha porcelana ou acrilica marca Firts Kiss

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486447088-unha-porcelana-acrilica-firts-kiss-_JM
    email- annessa-ba@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Quero o telefone de alguém que faça unhas de porcelana aqui em Fortaleza e que de preferencia seja no bairro Montese

    ResponderExcluir
  16. Bom para quem quer colocar a Unha de Porcelana com finalidade de crescer as Unhas naturais eh uma otima dica mas deve se tomar um um fortalecedor junto, pois assim ela cresce fortalecida !Tambem vendo produtos para Unhas de Porcelana, alem disso visitem meu site www.alquimiaunhas.com.br.

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post, comecei a usar unhas de gel, passei um tempo sem uso quando engravidei, logo dois anos depois voltei a usa-lãs, adoroooooo um unhao alem de chique acho bem feminino, um ano inteirinho usando somente com manutenção de 15 em 15 dias, percebi o quanto estava gastando, pois no salão em que fazia era 150,00 na época, manutenção 60,00 . E como estava sem carro + o taxi então ficava bem carinho. Comecei então a fazer em casa, logo percebi quanta facilidade tinha para fazer e ao mesmo tempo ganhar quem sabe ate um dinheirinho extra. Do nada fui a uma loja Muito conhecida no ramo da cosmética aqui em Goiânia, comprei um lindo kit completo da ( fingers) ate então a melhor marca do mercado. Ganhei o curso, e mesmo ainda sem fazer já testei em uma amiga, e UAUUUUUUUUUUU ... Gente que maravilha, adoraaaamos, isso já tem quase dois anos, desde então comecei a fazer em mim, sempre. Minhas amigas adoraram e de vez em quando ate ganho um extra fazendo pra fora, tenho ate clientes fixas e fieis. Aqui em Gyn tem locais que cobram ate 220,00 nessa técnica. Bom o fato e que, todas são iguais começando pelo melhor produto e uma profissional capacitada é claaaro.

    ResponderExcluir
  18. Realmente ficaram linnndas , Parabéns, as suas mãos são lindas também (: rsrs e sua aliança igual a minha haha

    ResponderExcluir
  19. Oi...vc sabe dizer se tem algum problema em colocar em minha filha de 13 anos?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi ,sou de rondonia ,trabalho com a unha de gel ,acrigel e porcelana,bom eu já coloquei em uma menina de 10 e ficaram perfeitas,mais como as outras colegas disse tudo vai da profissional que faz o serviço,tem muito gente oferecendo esses serviços e não são capacitada,bom eu trabalho com a nalis 21 ,pois foi com esse grupo que fiz meu curso em Portugal,e olha é exelente,a fingr´s tb é um boa marca, fique a dica,procure uma profissional capacitada ,pois ela é criança e não tem unhas fortes que nen de um adulto,depende do procedimento pode até machucar ..ok

      Excluir
  20. Vic, você sabe o novo endereço do salão onde vc fez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora faço no Splendere, com o Will. Fica na Virgílio Távora. Segue no insta: @clinicasplendere

      Excluir

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram