27 de dezembro de 2012


Turistando: Icapuí

COMENTÁRIOS: 4
             Hello people, tudo bem? Como foram de Natal? Viajaram? Ficaram em casa? De última hora, viajei. Não ia, mas decidi (ainda bem), pegar a estrada rumo a Icapuí. Na verdade, verdadeira, ficamos em Morro Pintado, um lugar SUPER humilde, que não pega nem tim, pra vocês terem noção. É um interiorzinho aqui no Ceará, onde tem praias incríveis, e quase faz fronteira com o Rio Grande do Norte (acabei pegando uma balsa e parando em mossoró, pra vocês terem noção de como é perto, mas depois conto mais sobre isso).

              No primeiro dia, quando chegamos, fomos ver o pôr-do-sol de um morro, exatamente o que deu o nome ao pequeno município, pois lá, a areia tem 2 tons: a branca, e a vermelha, usada em construções. Fiquei impressionada com a riqueza dessa terra, e com tamanha pobreza.

              Você vai passando na estrada, e vê as maquininhas da Petrobrás, bombeando o petróleo, aquela coisa surreal sabe? Se vi umas 40 bombas que extraem petróleo, foi pouco. E aí, você chega no posto de gasolina da cidade e, simplesmente, te cobram uma gasolina mais cara do que em Fortaleza. Como assim gente? Casas bem simples, muito humildes mesmo. Muita gente pobre, muita gente simples, num lugar tão rico. Mas enfim, é a desigualdade, batendo nos nossos olhos e nos deixando estarrecidos.

              Voltando ao assunto... fomos ao morro, e simplesmente, era tudo lindo. Durante a caminhada, fiz vários cliques, e separei os melhores pra colocar aqui pra vocês. Pra quem não sabe, meu sonho, quando me formei no colégio, era ser fotógrafa. Até entrei no curso de Publicidade e Propaganda (aqui em Fortaleza, foi o curso mais próximo que achei pra me aperfeiçoar), mas acabei descobrindo que não era aquilo que queria pra minha vida, e um ano depois entrei na moda. Mesmo tendo mudado de curso, meu amor pela fotografia continuou, mas apenas como um hobby.

              Essa é a segunda câmera profissional que tenho, e é um dos meus xodós. Aproveito a perfeita qualidade dela, e levo-a para essas ocasiões, em que posso captar imagens maravilhosas. Não sou nenhuma fotografa profissional, mas as fotos que tirei dão uma noção pra vocês do local. Confiram:


              Depois de visitar esse local, voltei com 3kg de areia no corpo, mas faz parte ne? Aproveitei e dei uma esfoliada, haha. Aproveitei a viagem, e pra não dizer que não sou eu, perdi a tampinha da minha câmera, (que é bem carinha) mas mesmo assim, o salto continuou positivo. Ela caiu no morro e com certeza, ficou enterrada. Agora, só outra!
 
               Essa foi a primeira parte do post, e um pouco da viagem. Em breve volto com mais fotos, e mais aventuras. Espero que tenham gostado. Ah, me contem, como foi o Natal de vocês?

4 comentários:

  1. tbm sou de fortaleza, não conhecia esse lugar amei e babei nas fotos vc leva jeito!!
    me segue? http://bytamysantos.blogspot.com.br/
    bjus

    ResponderExcluir
  2. que camera vc usou? beeeijos

    ResponderExcluir
  3. que camera vc usa?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram