27 de junho de 2013


Enfim, Designer.

COMENTÁRIOS: 12
            Depois de um semestre inteiro ralando, fazendo a monografia juntamente com 5 cadeiras,  tudo chegou ao fim (como sonhei com isso).  Finalmente sou uma Designer de Moda. Passei por média em todas, portanto, já estava mais aliviada com as cadeiras, e ontem apresentei a defesa do meu projeto e, graças a Deus, deu tudo certo. Tirei nota máxima, uhuu! Claro que eu queria um dez, mas se tirasse um oito, já estaria muito satisfeita. Portanto, obter essa nota, e ouvir tudo que ouvi da banca foi uma felicidade maior ainda. Ralei tanto, e valeu a pena.

            Contanto bem rapidinho sobre o trabalho e a apresentação... Fiz um estudo de caso da marca Moça Bella, com desenvolvimento de produto (esses 3 vestidos abaixos, que foram criações minhas e confeccionados pela marca). Meu trabalho tinha mais de 100 páginas, e continha todo o histórico da marca, falando sobre conceito, público alvo e tudo mais que dizia respeito a ela. Também continha a proposta de reposicionamento da marca, que foi um projeto pra implementar uma coleção de vestidos de Festas na marca. Desenhei 20 looks, e desenvolvi 3 deles. Esse trabalho tomou muito meu tempo porque simplesmente escolhi uma das coisas mais trabalhosas, mas é o que mais domino.


            Quase todo mundo faz um trabalho escrito né? E eu escolhi fazer o escrito, e o 'prático', digamos assim. Escrevi, desenhei, e confeccionei. Mas como disse, valeu a pena todo esse esforço. Ouvir o que eu ouvi, me fez transformar todas as dificuldades em lágrimas de felicidade.

            Na minha banca, estava minha orientadora maravilhosa, Cynthia Holanda, e duas professoras incríveis, Camila Osugi e Joelma Mattos. Desde já, agradeço a elas por me proporcionarem um momento tão emocionante, e por tudo que me disseram. Jamais vou esquecer dessa conquista. É como sempre cantou meu ídolo... "Dias de luta, dias de glória". E ontem, foi um dia de glória, de vencer. Tirei 10 minha gente... e a ficha ainda não caiu!

            Sempre vi meus pais ralando pra pagar (isso inclui mãe, padrasto e pai). Na faculdade, não foi diferente. Como não passei em uma pública, eles nem pensaram duas vezes em me colocar onde eu queria estar. Essa vitória dedico a eles, que sempre me apoiaram nas minhas decisões, e que sempre morreram de trabalhar pra me manter em uma das melhores faculdades de moda do Ceará. E com todas essas dificuldades, nós vencemos. E claro, jamais poderia esquecer de agradecer ao meu namorado, que sempre esteve ao meu lado, não só me apoiando, mas também botando a mão na massa. Lembro que, sempre que os trabalhos estavam atrasados, ele sentava ao meu lado, e ralava comigo. Em todos os semestres isso aconteceu, claro! Porque Victória e pontualidade não caminham juntas, haha.

            Agradeço também a compreensão de todas as minhas leitoras, e de todo mundo que me acompanha nas redes sociais. Perdão pela minha ausência, mas aviso logo... ESTOU DE VOLTA! Agora tenho mais tempo pra compartilhar mais posts e informações com vocês. Não tenho taaaaanto tempo assim, porque continuo trabalhando, e agora minha carga horária vai dobrar né? Mas haverá mais dedicação a esse espaço, e a vocês que me acompanham.

            Enfim, passei o dia no salão com o conjuntinho do post anterior, e como saí do salão direto pra faculdade, permaneci apenas com a blusa e as pulseiras do look anterior. Coloquei uma calça flare, pra ficar mais social e adequada pra ocasião, e um saltinho não muito extravagante. O resultado foi esse:

Calça: Loja Queen
Sandália: Loja Voga
Pulseiras: Soul Bella
Bolsa: Brechó Reinvenção

Cabelo, unhas e maquiagem:
Clínica Splendere (@clinicasplendere)
Av. Senador Virgílio Távora, 1721 - Aldeota

Gostei muito do resultado, e vocês?

12 comentários:

  1. Parabéns, Lindona!! tenho certeza que será uma Estilista de sucesso e vamos ouvir muuuito o seu nome ainda!!!

    Beijão

    Cacau Rivas

    http://www.cerejaglam.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Vic, você estava linda como sempre!

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns!!!!

    Estou na 3ª fase de design e vou pegar um projeto de moda em breve, é um mundo incrivel!! :D

    ResponderExcluir
  4. Sua linda, você merece.
    Parabéns por essa conquista.
    Que você consiga alcançar todos os seus objetivos.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Calça vermelha perfeita, eu amo!

    Miiil beeijos e sucesso!
    http://gabriellanayra.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/gabsnayra

    ResponderExcluir
  6. Em primeiro lugar parabéns pela sua conquista ,nossa você está linda ,amo todos seus looks,vc é uma inspiração para mim te acho d+.Bejos

    ResponderExcluir
  7. Sempre acompanho seu blog! Parabéns pela conquista vc merece!
    Tava linda na primeira foto com as professoras, dá pra ver a carinha de emocionada! ;)
    Alessandra Fragoso

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela aprovação, Vic! Quem acredita sempre alcança, e você foi guerreira, essa vitória é mais do que merecida. Não vejo a hora de também dizer: estou formada! :D hahahah

    O look ficou lindo! Estiloso e adequado pra ocasião. Você arrasa sempre.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns! Muito mais que merecido seu 10... Arrasou!! :)

    ResponderExcluir
  10. pela segunda vez PARABÉNS VIIIH,muito feliz por você <3

    ResponderExcluir
  11. Parabéns.. realmente deve ser um sonho realizado. No próximo semestre serei eu, rsrs. Bjs

    http://www.vitrineglamour.com/

    ResponderExcluir
  12. que lindo , amei
    estou amando calças flare muito estiloso!
    beijos
    sorriaprincesinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram