12 de novembro de 2013


Dicas: Como cuidar do seu Paetê

COMENTÁRIOS: 1
Fim de ano chegando, e até lá você já vai aprendendo a cuidar dos tecidos que vão compor muitos dos seus looks das festas. Hoje vou dar uma diquinha de como cuidar do paetê, tecido super glamuroso que sempre é super aposta pros looks mais elaborados, mas que a gente sabe que não é só no fim do ano que ele é usado né?

Já até falei sobre isso antes, mas o post ficou antigo, ultrapassado, e como as dicas são super válidas, porque não falar de novo, né?



Aí vão dicas valiosas pra preservar sua peça e fazê-las durar mais tempo:

1. Ao lavar, coloque sua peça de molho em um detergente neutro, por cerca de 20 minutos. Não esfregue, para não danificar. Dessa maneira, será removido suor, odor, dentre outras sujeiras. Antes de tudo, confira se a preferência pela lavagem da peça não é de lavagem à seco.

2. Ao secar, enrole-a inicialmente em uma toalha para que seja absorvido o excesso de água, e logo após, coloque-a para secar na sombra. Não torça, não exponha ao sol. E se preferir, coloque a mão na massa e lave você mesmo. Ninguém fará tão bem quanto a dona da peça.

3. Se quiser passar uma peça de paetê, sempre utilize o ferro em temperatura baixa, e coloque a peça pelo lado avesso.

4. Guarde sempre suas peças em sacos de TNT e pelo avesso, evitando o acumulo de poeira, o desbotamento por conta da luz e o contato com outras peças.

5. Evite dobrar as peças, pois ficarão vincos e marcas, o melhor é armazenar em cabides de ombros largos e dentro dos sacos de TNT que citei acima. Não use sacos plásticos, pois pode causar mofo e abafar a peça.

Prontinho, agora suas peças estarão bem mais cuidadas, e você poderá aproveitá-la por muito mais tempo. A gente sabe que é possível adaptar para outras ocasiões, né?

Um comentário:

  1. Liliane Lima12 novembro, 2013

    Tenho uma peça em paetê, não uso muito. Mas essas dicas são otimas pra quem quer deixar bem preservado para uma possível venda no futuro. Taí Viih, ta arrasando. Amando as dicas!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram