4 de dezembro de 2013


3 dicas pra melhorar suas fotos

COMENTÁRIOS: 28
Resolvi trazer 3 dicas super bacanas pras minhas leitoras,principalmente para aquelas que buscam dicas de como deixar suas fotos de look do dia mais lindas e chamativas. Mas esse post serve também pra você que quer postar nas redes sociais fotos da sua viagem, da confraternização com a família, e de todos os momentos importantes.

Parte desse post também é super válido pra quem quer ajeitar aquela foto perdida, que ficou escura ou clara demais. Querem aprender a melhorar suas fotos com técnicas básicas de edição e alguns truques extras, com apenas 5 dicas? Só ler o post até o final.

1. Use um editor de imagens fácil.

O melhor pra quem é leigo no assunto é usar um editor de fotos que descomplique sua vida, que seja fácil de ser manuseado, que não exija curso, ou no mínimo muito tempo de prática, como por exemplo, o photoshop. Até tenho e uso de vez em quando, porque tenho uma base (tanto de muitos anos de prática, quando da faculdade), mas o melhor é o Photoscape. Indico pra todo mundo que pergunta. As funções que mais uso neles são de fazer montagens, clarear as fotos e dar mais vida a elas.

O programa é gratuito, e baixei o meu no site baixaki. Ah, não é compatível com MAC book :(



2. Use a curva de cor do photoscape

Depois de baixar o editor Photoscape, abra, olhe a barra superior e clique em 'editor'. Agora podemos começar o principal passo pra deixar uma foto mais atraente: Mexer nas curvas. O mais importante pra uma foto é que ela seja chamativa. E sempre que você tirar uma foto, lembre-se de nunca, NUNCA, postá-la da maneira original. Tudo na vida se pode melhorar, uma foto então... Pode-se transformar. Ps. Sou leiga no assunto, não sei termos técnicos, então tô falando o que aprendi sozinha, mexendo. Desculpem se falar algo errado.

Minha função preferida no Photoscape sempre foi a curva de cor, e abaixo demonstro um pouco da diferença que ela faz. É uma alteração super simples, mas que altera o brilho da foto, e dá contraste. Você também pode clicar em cima do nome 'brilho, cor', e vão aparecer nomes como 'brilho' e 'contraste', que no final das contas vai dar no mesmo. Você pode clarear a foto, se ela tiver muito escura. Deixar as coisas mais vibrantes, se elas estiverem meio mortas. Pode escurecer, caso ela tenha 'estourado' (palavra usada quando a foto fica clara demais e perde propriedades).


Resultado:



3. Enquadre e alinhe suas fotos

Muitas, muitas, muitas vezes pedi pra minha mãe tirar minhas fotos, ou meu irmão, meu namorado, minha vó. Pessoas que não tem o dom da fotografia, e muito menos sabem manusear minha câmera nada muito simples. Portanto, na maioria das vezes a foto saia torta, ou deixavam mais parede do que eu na foto, ou tudo junto na mesma foto. A gente sabe que isso acontece (SEMPRE)

O importante é você saber o que deve deixar na foto. Se a intenção é aparecer seu look, então foco nele. Deixe um cenário legal, enquadre tudo que for necessário, deixe as linhas retas, e exclua aquele pedaço de foto que sobrou no lado esquerdo. Você, na maioria das vezes, deve ficar no meio, centralizada. Como falei, depende da proposta na foto, mas na minha humilde opinião, você é quem deve estar no centro do clique.


Primeiro clique em rodar arbitrário, para deixar as linhas da sua foto mais retas e paralelas às bordas da imagem. Depois faça os recortes necessários. Lembrando que, cada vez que você corta, ela vai perdendo sua qualidade, portanto, quando alguém for tirar uma foto sua, ou quando você for tirar foto de alguém, tente fazer isso tudo na hora do clique para que não precise de edição. Tenha o olho de deixá-la centralizada e reta (ou peça pra alguém fazer esse pequeno favor por você).


Esse post foi feito com muito carinho pra vocês, que sempre me acompanham. É assim que melhoro minhas fotos, é dessa maneira que edito pra deixar tudo o mais perfeito possível pra aparecer aqui. Lembrando que sou leiga no assunto, então me desculpem se errei algum nome, e tal. Espero que vocês possam utilizar essas 3 diquinhas tão básicas de maneira positiva, e suas fotos fiquem ainda mais lindas. Qualquer dúvida, só deixar nos comentários, tá?

28 comentários:

  1. Post mais que útil! Amei as dicas, eu tenho o Photoscape instalado no meu pc, mas usei pouquíssimas vezes e não sabia dessa função. Sempre arrasando bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, com certeza irei usa-las !!
    beijos <33

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica do "rodar arbitrário" ;*

    ResponderExcluir
  4. Por isso que eu sempre digo: LUZ E HUMILDADE essa it Blogger tem de sobra! sou fã demais <3

    ResponderExcluir
  5. Eu já usava o rodar arbitrário mas nunca tinha mexido nas curvas, depois que vi que elas fazem tanta diferença já comecei a mexer nas minhas fotos!
    Arrasou nas dicas :)

    ResponderExcluir
  6. Vi, adorei!! Mas tenho uma dúvida: o photoscape é só para Windows? tenho um mac e to louca pra baixar! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra MAC não é compatível. Mas tem outros ótimos e com as mesmas funções <3

      Excluir
  7. Leandra Amancio05 dezembro, 2013

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar fazer um post depois, mas no próprio programa tem efeitos. Amo o 'cinema'

      Excluir
  8. muito legal teu blog, vc é muito fofa amei as dicas ;)

    ResponderExcluir
  9. a parte de recortar e conbinar duas fotos até que aprendi, quero aprender a recortar objetos ( Ex: recortei a foto e ficou uma parte da outra pessoa e não consigo recortar ao redor) que tal mais algumas dicas, vou testar as que você ensinou.

    ResponderExcluir
  10. aprendi a recortar a foto, combinar duas fotos ou mais (juntar pessoas) mais não consigo recortar ao redor ( Ex: retrar partes de outra pessoa que sobrou na foto ou objeto). que tal mais dicas, me distraio muito montando fotos, gostei da dica de hoje, vou testar. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tia, vai la em casa. Te ensino qualquer coisa. (mas acho que essa função aí nao tem no programa não ta?) Beijos.

      Excluir
  11. Amei as dicas!Ótimo post, muito criativo! =D Tenha uma semana iluminada!
    Convido você para o mês das indicações que está ocorrendo no meu cantinho, pois sempre é bom ter compartilhar as coisas com mais amigos!
    Beijos da Bea
    www.biaalini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Obaoaa, que dicas incríveis, adoreei! haha

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  13. mulher tu desgraçou meu computador! fui na tua onda de baixar essa bosta pelo link q tu indicou, por que eu pensei q tu era gente boa e sincera. resumindo lá se vou eu ter que gastar dinheiro pq eu baixei um monte de virus!!! e meu pc ta totalmente corrompido! vou ter q formatar agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publico todos os comentários, Samile. Infelizmente nao coloquei o vírus dentro do seu computador.
      So indico o que acho seguro e confiável, mas cabe a você querer baixar ou não.
      Todas as meninas que leram esse dica adoraram, e ninguem comentou que pegou vírus.
      O baixaki, site que indiquei, é super conhecido, mas a internet tem disso, ne?

      Coloca um anti-vírus, coisa que todo computador deve ter, que aí tu pode baixar o que tu quiser, sem precisar formatar ou culpar alguém por isso.

      Uma pena que você tenha achado sacanagem, e que não vá entrar mais no blog, mas não foi intencional. Só quis ajudar.

      Excluir
    2. Victória quer saber?! esquece tá! desculpe por ter sido agressiva c vc é q na ora da raiva agent faz merda mesmo, não foi culpa sua mesmo é q na ora eu ceguei (idiota) eu tenho antivirus e tudo mas sei lá oq aconteceu. mas já dei um jeito nele é ja to aqui no teu blog p variar :s

      Excluir
  14. como sei q vc ñ vai publicar meus coments só quero te fala uma coisa por que isso cara que sacanagem!

    ResponderExcluir
  15. eu não fico comentando mas acessava teu blog quase tos os dias :(

    ResponderExcluir
  16. Sempre usei o photoscape mas não tinha parado pra vê a curva de cor, outra coisa que tenho usado bastante é o filtro com os efeitos de filme, deixam as fotos super bacana!

    Beijooos,

    http://dicasdalaiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Victória, e para deixar as fotos sempre com o mesmo tamanho, como você faz?

    ResponderExcluir
  18. thammy borges28 dezembro, 2013

    Amei as dicas e o teu blog. Bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram