25 de março de 2014


3 anos de Blog Todo Estilo

COMENTÁRIOS: 7
No dia 25 de março de 2011 criei um blog, o Moça Bella por VR e fiz minha primeira postagem, com a intenção de vender os produtos da marca da minha mãe, a Moça Bella. Como sempre digo, a intenção principal era divulgar os produtos, mas com o tempo, senti necessidade de dar um toque mais pessoal, pra poder falar de vários assuntos. Nasceu o Todo Estilo. Ainda estava na faculdade, não saberia quanto tempo isso poderia durar, e se vingaria. Mas hoje posso dizer que sim, o blog tomou proporções que não imaginava, e sinceramente, não me imagino mais sem ele.

Estamos aqui comemorando os 1095 dias que dediquei minha vida a algo, e que por incrível que pareça, não desisti. São 3 anos da existência de algo que me proporcionou inúmeras conquistas. Fiz grandes amigos, amigos mesmo, daqueles que sei que posso contar nas incertezas da vida. Consegui chegar a lugares que nunca imaginei que pudesse chegar, "apenas" por ter um veículo de comunicação.  Ganhei muitos presentinhos, como reconhecimento de um trabalho feito do amor, alem de conhecer pessoas que talvez a vida não quisesse que conhecesse, se não tivesse o " Todo Estilo".

Conquistei bens materiais que, sem a ajuda do blog e dos meus leitores, seria bem mais difícil. E acima de tudo, conquistei a confiança de muitas, muitas pessoas. Fico imensamente feliz quando alguém vem pedir minha opinião sobre algo, porque confia nela. Isso representa a credibilidade que transmito, que é fruto de um trabalho responsável e transparente.

Todos os comentários, emails e mensagens são respondidos com muita atenção e carinho, pois sei que foram escritos da mesma maneira. Hoje só me orgulho de tudo que construí e conquistei, e sei que o caminho é longo, e extremamente prazeroso... Caso contrário, nem seguiria em frente.

Devo muito a minha família, que me compreende e me apoia desde o início, isso inclui mãe, que nunca mediu esforços, que me acompanha em tudo e que me deu minha câmera profissional, haha; Namorado, paciente e compreensível; Irmão, que muitas vezes parava a brincadeira pra tirar minhas fotos; e todos os outros envolvidos.

Muito obrigada a todos os parceiros, desde os que estiveram comigo lá no comecinho, e acreditaram em mim quando nem eu acreditava. E agradeço também aos atuais, que depositam confiança no que faço. E o que falar dos meus leitores? Fico até sem palavras. Nem sei como retribuiria tamanha fidelidade. Nunca desacreditaram em mim. São vocês que me motivam a fazer algo sempre melhor. Mas sem a permissão de Deus, e benção dele, não existiria blog, nem leitor, nem nada nessa vida, por isso, meu agradecimento maior é a ele.


Não poderia faltar a retrospectiva de looks, né? Não me envergonho de nenhuma dessas fotos, apesar de reconhecer que todas estão sem qualidade e horrorosas, mas elas são como cada tijolinho que coloquei nessa escada. Representam dedicação e compromisso que tenho com meu trabalho. Desde o começo gostava de fazer cliques, mostrando a produção que estava usando, muitas vezes básicas, mas era como gostava de me vestir. Com o tempo, fui adquirindo mais experiência, absorvendo mais informações, tanto na faculdade, quanto na vida, e meu estilo foi sendo complementado.


Quem tirava essas fotos? Amigos da faculdade, namorado, irmão, mãe. A gente se virava como podia. E como esquecer dos meus primeiros parceiros fixos? Cardigan e Mercatto. Nunca esquecerei do apoio!

Lembro-me também que as coisas começaram a crescer quando sai no site da Capricho e no blog Just Lia, por duas vezes. Também dei várias entrevistas, apareci na TV, saí em veículos de comunicação importantes...  Foram acontecimentos que só me motivaram, que me engrandeceram como blogueira. 


Meu objetivo sempre foi fazer uma postagem por dia. Mesmo com vários trabalhos da faculdade, mesmo com muitos compromissos no trabalho, nunca deixei o blog desatualizado, mas durante meu período de TCC, foi bem difícil. Afinal, não poderia encará-lo como segundo plano. Me joguei de cabeça e deixei as postagens de lado, foi aí que o blog deu uma caída. Nada intencional, nada proposital, mas aconteceu.


Tudo começou a mudar em agosto de 2013, quando uma marca chamada Love Luxo me convidou para fazer umas fotos para a coleção da Copa, com mais 4 blogueiras. As fotos ficaram maravilhosas, e vários outros trabalhos foram surgindo pra nós, em grupo. Nem consigo contar pra quantas marcas fotografei, mas me orgulho de todas elas. E foi tão natural a maneira como as marcas nos contatavam... Agradeço muito a todas que acreditaram em mim.

E com o tempo, as fotos foram melhorando né? Fiz uma parceria com meu amigo Gabriel Correia, que só complementou meu trabalho, e tratou de deixá-lo mais profissa. Hoje trabalho com minha amiga e fotógrafa mais estilosa, Lorena Bezerra. Tô chic! Temos 3 sessões mensais, e nos divertimos a cada clique. A intenção é crescer e evoluir. Não dá pra permanecer o mesmo.

Nesse espaço tento postar assuntos interessantes, mas assumo que nem sempre é possível. O desafio de uma blogueira é o de reinventar-se. Já pensou como é difícil escrever todo dia sobre algo diferente? E sempre de maneira clara e coerente? Aqui tento abordar temas como beleza e moda, mas de vez em quando fujo um pouquinho, e acho que isso faz bem.

Não pretendo parar de blogar, pelo contrário, tô cada vez mais animada com tudo isso. Semana que vem será muito importante pra mim, e em breve vocês saberão porque. É mais uma grande conquista. Ah, preparem-se para os sorteios que acontecerão nessa semana, ok? Vocês merecem pelo menos a chance de ganhar um presentinho, mas se pudesse, presentearia TODAS, porque merecem demais.

Prometo sempre fazer um trabalho transparente. Espero que continuem comigo, pro que der e vier. Mais uma vez, muito obrigada por tudo isso.

Beijão,
Vic.

7 comentários:

  1. Parabéns! Você merece mais e mais sucesso!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns.. Muito mais sucesso..
    Te conheci através da Capricho. e te acompanho até hoje.. Moro em Belém e quero um dia ir na tua cidade e com toda a certeza te conhecer,, e suas marcas também..
    Bjussss e muito mais sucesso..tenho certeza que você terá!!! :)

    Fabi

    ResponderExcluir
  3. Você é uma linda Vih, hj mesmo estava lembrando de vc.. como vc evoluiu nos look, na forma de abordar vários assuntos e até mesmo com os seus seguidores.. só te desejo sucesso, paz e muitas realizações...bju sua linda...espero um dia chegar até onde vc chegou...

    ResponderExcluir
  4. :) Parabéns princesa! super amo o blog, os looks e claro você!
    me inspiro em você na hora de procurar um look ou algo do tipo, conheci produtos may kay por culpa sua
    e me apaixonei ! enfim você é uma musa inspiradora, quando vier a SP , não esqueça de fazer um encontrinho pelo amor de Deus rsrs beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, muito obrigada. :D Adivinha? To indo na segunda-feira prai :x

      Excluir
  5. Vih, admiro muito quem não desiste dos sonhos. Tenho uma profunda admiração por gente que sabe crescer! E vc soube!!! Tá bem difícil viver nesse nosso mundinho, onde todo mundo se forma, todo mundo pode ter um blog, etc... Então se destacar não é pra todos. É pra quem quer, pra quem dá a cara a tapa e mostra seu melhor. Parabéns!!! Vc é demais!

    ResponderExcluir
  6. Viiiiii, parabéns!!
    Sigo vários blogs, mas você é uma das minhas preferidas, adoro a sua transparÊncia e a forma como seus post são verdadeiros e de acordo com a realidade do nosso estado e dia a dia..
    Tbm tenho blog, um dia quando crescer quero ser igual vc..hehe
    Muito sucesso e que seu blog cresça cada vez mais e possa estar representando o nosso Ceará sempre.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram