19 de março de 2014


Como usar: Saia Lápis

COMENTÁRIOS: 2
O que era super cafona, ou digno apenas das secretárias, virou sinônimo de estilo e até mesmo de ousadia. Estamos falando da Saia Lápis, que é um modelo bem justo ao corpo, e vai afunilando até o joelho, marcando bem a silhueta da mulher. O comprimento dela fica geralmente na altura do joelho ou abaixo dele. Surgiu pelos anos 40/50, na época que as mulheres foram introduzidas no mercado de trabalho, periodo pós segunda-guerra mundial, no qual precisavam economizar tecido, e deixar suas roupas mais práticas. É clássica, chic e atemporal.

Quer usar e não sabe como? O Todo Estilo te ensina.


1. Tem quadril estreio e quer aumentar? Aposte em saias justas de cores claras. Estampas animal print, geométricas e florais também aumentam.
2. Quer diminuir seu quadril? Use saias justas um pouco acima do joelho, de cores mais escuras, como o preto. Além disso, combine também com outra peça que chame mais atenção, como por exemplo, uma camisa mais estampada.
3. Tem corpo curto e perna longa? Use-a com blusa e paletó por fora, pois as blusas por dentro diminuiem o tamanho do corpo.
4. Quem tem culotes e barriga deve evitar, pois pode desvalorizar o corpo.
5. Essas saias ficam excelentes se usadas com sandálias ou sapatos de salto, afinal, combina totalmente com o estilo dela. Evite usar com sapatilhas de bico arredondado e sapatos com um lado mais bonequinha.

6. Preste sempre atenção se a saia tem alguma fenda. Caso contrário, nem compre. A intenção é vestir e andar, confere? Procure as que tem abertura para dar mobilidade ao seu corpo. Saias com elastano também se adaptaram melhor ao seu corpo.
7. Saltos pretos ou nudes alongam. Opte por eles, para compor o estilo da produção.
8. Para um look elegante e mais atual, combine com blazer e camisas coloridos, ou camisas também coloridas.
9. Já pensou em usar com T- shirts ou camisas mais divertidas? Experimente..

E aí, preparada pra arrasar?

2 comentários:

  1. Vic, vocês estão com vagas para trabalhar na Journey? Tem algum email que eu possa mandar meu currículo? Obrigada, beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram