17 de abril de 2014


Meu cabelo novo: HotHeads

COMENTÁRIOS: 21
Quem me acompanha no instagram já deve estar sabendo de uma pequena mudança que fiz nesses dias. Mudança esta que gera dúvidas. Por isso, esse post tem caráter informativo, acima de tudo. Acho que é um grande interesse de muita gente.


Resolvi colocar um aplique no cabelo chamado Hotheads, que nada mais é do que uma extensão em forma de adesivo. Ele não é removível, como o aplique Tic-tac, por exemplo. Nem faz volume ou incomodo na cabeça, como o Megahair de queratina. Não causa incômodos, não dói. Não prejudica o couro cabeludo, nem o crescimento dos fios. É o mais moderno e mais natural método de alongamento dos fios.

Mas por qual motivo resolvi colocar? Há 4 anos, resolvi cortar meu cabelo, que tinha o comprimento na cintura, e simplesmente virou um chanel. Não sei que bicho me mordeu, mas simplesmente desapeguei total. Amei o resultado. Com o tempo, vi que era um corte difícil. Precisava sempre estar escovado, pra ficar bonito, e como meu cabelo não é liso escorrido, não ficava legal. Naturalmente, tenho um cabelo liso, mas sem peso, aí fica meio farofa, sabe? kkkk.

Resolvi aderir ao tamanho médio. Desde então, tô na mesma (ou estava). Cansei. Alguém me entende? E não consigo deixar ele enorme. Uma vez curto, sempre curto, ou no máximo, médio. Tava até grandinho, mas não suporto uma ponta dupla. E aí? Tesoura nele! Enfim, por esse motivo, coloquei os hotheads.

Muitas amiga usam, e amam. A maioria delas, usa mais pra dar volume, porque têm pouco cabelo, devido à coloração. Ser loira não é fácil, ainda mais loira platinada. O meu motivo é mais comprimento, porque volume tenho de sobra. Alguém quer um pouquinho ai? O volume foi até uma dificuldade, pra esse procedimento, mas jajá explico o porque.


Os hotheads são essas mechas, com adesivos na ponta. Ao contrário dos outros, não necessita de fonte de calor, danificando BEM MENOS o cabelo. Os de queratina, além de necessitarem, fazem um volume na cabeça, podendo até incomodar, diferente dos que coloquei, que você quase não sente. As mechas existem nos tamanhos de 30cm, 40cm, 50cm e 60cm. Quanto mais comprido, mais caro fica.

Pra aplicar, é rapidinho. Quem colocou no meu cabelo foi a profissional Vanessa Hiar. Não consegui mensurar o tempo, porque a gente conversa, tira foto, para pra comer, etc. Mas é em média, uns 30 a 40 minutos. A aplicação é super fácil, e não dói nadinha. Pra tirar, já não sei, mas quando o fizer, conto. Ah, a mesma mecha pode ser reaplicada pelo menos 3x, dependendo do cuidado da pessoa, até 4x. A manutenção deve ser feita a cada 2 meses. 


Esse é o antes do meu cabelo. Apesar de ser "meio" loira, considero-o saudável. Havia desfiado dias antes, pra dar mais movimento e tirar umas pontinhas. Na foto, ele está natural, e imundo. Mas não ache que o natural dele é estar imundo, tá? haha. Foi só uma preguiça repentina.


Escolhemos aplicar 40 mechas (ou seja, 40 adesivos, que formam 20 sanduíches), no comprimento de 40cm. Pra mim, essa quantidade foi pouco, pois como tenho muito cabelo, precisava que tivesse mais volume, pra ficar mais natural ainda. O jeito vai ser colocar mais cabelo, mas tirar a aparência de "ralo" nas pontas. O tom escolhido foi exatamente o do meu cabelo, e caso você queira colocar, terá de passar por um processo de escolha da cor, pra ficar mais natural ainda.

Para colocar, é facinho. O profissional calcula sua área da cabeça, e quantas mechas você comprou, para fazer uma distribuição uniforme. Separa uma mecha fina, coloca um adesivo por baixo, e um por cima, formando quase um "sanduíche". Pronto! Sério, é só isso. E aí ele vai preenchendo todo a área da sua cabeça. E pra retirar, é mais rápido ainda. Eles borrifam um produto, líquido, diretamente no adeviso, e faz com que a cola solte do seu cabelo. Mas aí não sei se arranca, se dói, etc. Reza a lenda, que não, mas não sei né?


E o resultado foi esse. Na foto da esquerda, vocês irão perceber quando disse que precisava de mais mechas. A aparência que ficou foi de que faltava cabelo. E está faltando. Daqui há algumas semanas chegarão mais mechas, pra que dê mais volume na ponta. Agora, ele modelado, é outra história.

Daqui pra lá, vou viver com ele escovado, ou no baby liss, haha. E quando o flash bate, dá pra perceber que minha raiz tá mais clara? A gente deu uma esfumadinha na raiz. Abriu meio tom da minha cor natural, mas ficou bem suave, né?


O que posso fazer com HotHeads?
- Lavar o cabelo normalmente;
- Fazer chapinha e baby liss;
- Fazer hidratações;

O que devo evitar fazer com os hotheads?
- Encostar fontes de calor nele, como a chapinha e o baby liss;
- Aplicar condicionadores, máscaras e ampolas na raiz (coisas que já evitamos, mesmo sem os hotheads, né?)
- Não passar nada no adesivo, de maneira geral, que danificar a aderência da cola;
- Usar shampoos desamareladores;

Que cuidados devo ter para manter os HotHeads por mais tempo?
- Pentear diariamente seus cabelos, para que não embaracem.
- Procurar não deixar os fios soltos na hora de dormir, fazendo tranças, etc.
- Fazer hidratação a cada 10 dias, afinal, é um cabelo morto, que não recebe nutrientes do seu corpo;
- Não dormir com o cabelo úmido;
- Se for a praia, procure fazer tranças ou coques;
- Todo cuidado é pouco na hora de entrar na piscina, principalmente se for loira #tenso


Mas nem tudo são flores. Duas coisinhas dificultaram um pouco minha vida. Uma delas foi a dificuldade de prender o cabelo. Minha raiz é escura, e minhas pontas mais claras, já que tenho ombré hair. A raiz do adesivo é clara e uniforme (ou seja, da mesma cor da ponta), e aí os adesivos aparecem com mais facilidade, além de machucar um pouco, já que coloquei recentemente, e ainda estão bem presos, perto do meu couro cabeludo. E o outro fator que pesou foi que fiquei menos loira, já que os hotheads não podem ser tingido (proibição da marca mesmo, talvez por questão de qualidade) e que minha ponta era um pouco mais clara que ele. Como cortei, a ponta mais loira foi embora. Mas tive de escolher uma coisa ou outra né? Optei pelo comprimento.

Mas e aí, vocês gostaram? Eu tô amando meus cabelos novos, mesmo! Esse procedimento custa R$2.600,00, com essa quantidade de mechas e nesse comprimento. Se for mais comprido, mais curto, ou se precisar de mais mechas, o valor altera. Pra quem quiser mais informações, é só procurar a Vanessa Hiar, na Clínica Splendere. Tenho certeza que você vai se sentir uma diva, com cabelon volumoso e lindo. 

@clinicasplendere
Av. Senador Virgílio Távora, 1721 – Aldeota
Fone: (85) 3244-4545

21 comentários:

  1. Porque é tão linda assim???????? Me diz <3

    ResponderExcluir
  2. Quanto você gastou/ainda vai gastar com os HotHeads, Vih?

    ResponderExcluir
  3. Vih pq os hotheads não podem ser tingidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a marca mesmo não permite. Deve ser pra manter a qualidade, mesmo. A gente sabe que colocação acaba com o cabelo. E você deve comprar o tom exato que quer que fique seu cabelo. Como eles têm todos, acho que não vêem necessidade. #euvejo :D

      Excluir
  4. Respostas
    1. Prontinho, complementei as infomações que faltavam :*

      Excluir
  5. Obrigada pela dica, tenho cabelos pouco volumosos, os conhecidos "quatro fiapos" rsrs, e estava procurando um lugar legal e de responsabilidade para fazer o procedimento, pois sou alérgica a certos produtos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Nooossa! Não teria coragem de pagar assim, mas fazemos cada coisa por esses nossos cabelos né?
    Acho seus cabelos lindos!
    Beijos!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindo, natural e tu ficou mais linda ainda! :D

    ResponderExcluir
  8. Nossa, o resultado depois de modelado e feito o ondulado ficou lindo. So me tira uma duvida, tu comprou as hotheads diretamente no sal]ao ou em alguma loja especifica?
    Beijos, Tay.

    www.colocandosalto.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tay, que bom que gostou! Bom, o salão faz TUDO por você. Eles que pedem o cableo, depois da análise feita. Demora uns 20 a 30 dias pra chegar, e só então é colocado. Beijão :*

      Excluir
  9. Linda, muito bom saber que aqui em Fortaleza tem uma blogueira boa como você <3

    ResponderExcluir
  10. Victória quem faz inteligente pode colocar hotheads?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, bom dia! Tenho 90% de certeza que sim. Tenho uma amiga que tem hotheads e faz inteligente, mas sempre retira pra fazer coloração, procedimentos quimicos, etc, depois coloca de novo! :) Beijos.

      Excluir
  11. Seu cabelo ficou muito lindo msm, , estou querendo fazer tbm.mas prático esporte. E fico c receio por conta do que vc falou sobre preder as madeichas.....

    ResponderExcluir
  12. Nossa, ficou muito lindo. Amei. A cor é maravilhosa.
    Você viu esses apliques? http://www.donachique.com.br/apliques-de-cabelo
    O que acha dessa loja?

    ResponderExcluir
  13. Oi Flor, ficou lindão seu cabelo.. desculpa a sinceridade, mais sua cabeleireira te explorou no preço hein?? Eu também tenho hotheads de 50 cm e paguei 1.850,00 rsrsrsrs.. Bjoo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram