3 de maio de 2014


Conhecendo o Paraíso: Jericoacoara, Parte II.

COMENTÁRIOS: 3

Diário de Viagem: Terça, 29.04
Preparem-se, esse post vai ficar enorme...

Amanhecer em Jeri foi tudo de bom. Sinal que a paz e a tranquilidade permaneciam em minha vida. Ainda estava no paraíso. E numa terça-feira que era pra ser de muito trabalho. Pra que refúgio melhor?

Acordamos e já fomos tomar café-da-manhã, na pousada mesmo. Lugar aconchegante, com comida tipicamente cearense: Tapiocas, cuzcuz, bolo de milho. Além de café, ovo, queijo, pão carioquinha, sucos, iogurte, etc. Me digam se essa pousada não é uma fofura?


Pegamos novamente "pau-de-arara", porque nossa turma era bem grande (9 pessoas) e compensa, financeiramente, bem mais do que pagarmos por 2 buggys. Além disso, vai todo mundo junto, conversando e se divertindo. Dessa vez, o motorista foi um nativo chamado Arteiro, que nos levou pra conhecer os pontos turísticos, incluindo as lagoas mais famosas, praias, dunas, etc. O valor do passeio não sei ao certo, porque não fui eu quem paguei (fui bancada por mamis e Dadá, huhu). Mas peguei o telefone dele, claro. Posso passar pra quem tiver interesse. Procurem-no, ele é ótimo. Além de ser guia, faz questão de tirar várias fotos. Muitas em que eu saí, foi ele quem tirou!

A paisagem é linda demais. Por cada cantinho que passava, fazia um clique.


A primeira parada foi na árvore da preguiça. Tirei as duas fotos típicas, né? Uma deitada nessa "rede", e outra em cima da árvore. Iria perder essa oportunidade?


A segunda parada foi na algoa azul. Estava um pouco seca, mas não perdeu sua beleza. Ficamos em torno de uma hora por lá. Deitei nas redinhas que ficam dentro da lagoa, relaxei, tomei um solzinho (pra variar). As águas de Jeri são tão claras, que conseguimos ver nossos pés,e os peixinhos também.



Depois de a galera tomar umas cervejinhas no local, fomos pra lagoa mais famosa de todas: Lagoa do Paraíso. Ela é MARAVILHOSA. E demos tanta sorte. O dia estava mega nublado, mas por onde chegávamos, o sol abria e o céu ficava azul.


Por volta das 13:00, já estávamos morrendo de fome. Resolvemos pedir uns petiscos,  pra enganar a barriga. Almoçar lá não dava, porque é uma terra basicamente direcionada pros Gringos. TUDO CARO! Tirei até foto do cardápio pra vocês conferirem...

E pensem num lugar lindo, calmo, com uma vibe MARAVILHOSA? É Jeri... Não é a toa que recebe turistas do mundo inteiro. E tem gente que vai e não volta mais pra casa.


A última parada foi nas dunas. Deus estava presente conosco o tempo todo. Pensem num céu azul. Era inacreditável. Foram MUITAS fotos, mas selecionei minhas preferidas. Tentem sentir o vento batendo no rosto. A única coisa que se ouvia era a nossa própria voz.


Estava com minha família, e foi super divertido. Dessa vez, meu namorado não foi, mas tentei fazê-lo presente, sempre em pensamento. Como queria que ele estivesse lá... (Continua)

3 comentários:

  1. Que lugar lindo! Ano passado fiz uma viagem para Natal-RN, e desde então me apaixonei pelo Nordeste!
    Com certeza esse vai entrar na minha "wishlist de viagem".

    Beeeijo!

    ResponderExcluir
  2. Depois que passei 10 dias em Fortaleza no final do ano, me apaixonei mais ainda por Ceara,e quero muito morar ai. Lugar maravilhoso, com pessoas maravilhosas <3 E com certeza, no final desse ano vou estar ai de novo, e passar nesse paraíso ai.
    Amei o post, me deu mais certeza ainda de onde passar as férias.
    Beijos Vi <3

    ResponderExcluir
  3. Que perfeitoo! Quero ir nas férias, se Deus quiser. Perfeitas as suas fotos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram