24 de julho de 2014


Dicas para o Fortal 2014

COMENTÁRIOS: 1
Havia preparado carinhosamente dois looks como inspiração de looks para o Fortal, mas aí as fotos de um deles sumiram, e vai só com um mesmo #arrasada. Bom, pra quem não sabe, o Fortal é um evento de Micaretas que acontece há anos em Fortaleza, muuuuito animado, no qual Foliões têm a oportunidade de pular um "carnaval fora de época".

Lembrando que, se você não gosta de Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Bel Marques, Claudinha Leitte e semelhantes, não precisa direcionar seu tempo pra ler essa postagem, porque já sei que ao final você terá a leve impressão de que perdeu minutos da sua vida.

Ano passado eu fui e AMEI. Esse ano, por motivos de força maior #economizandopraviajar, não irei. Escrevo essa postagem com lágrimas nos olhos. Snif, Snif. Mas gostaria de deixar aqui algumas dicas pra quem nunca foi conferir de pertinho.


Contarei um pouco da minha experiência do Fortal 2013: Decidi que iria comprar o abadá do bloco Eh Loco, no dia em que cantaria Saulo Fernandes. Já que tinha uma turma de amigas (super fãs) pra serem minhas companhias. Fui com elas e com meu namorado, e foi beeeem divertido. Se você ou seu namorado usam a desculpa de: "Tô namorando, não posso ir pra uma micareta..." Sinto lhe informar, mas ou você está enrolando, ou está sendo enrolada. Namoro não é desculpa pra não sair. Perdoem! Mas é óbvio que muiiiitas pessoas solteiras vão pra "pegar geral", portanto, já cole mil adesivos no seu namorado (a), identificando que aquela "propriedade" já tem dono (a).

Acho que o valor que paguei (R$200, no dia) compensou demais. O Trio dá duas voltas no corredor da Folia, e a gente nem vê o tempo passar. Tudo deve durar em torno de 4 a 5 horas. Já aviso que precisa ter um piquezinho, viu?

Seguir o trio elétrico tem suas vantagens: Você acompanha todas as músicas da sua "banda favorita", com uma energia única. Estar lá embaixo é INCRÍVEL. Falo por mim, claro (e acho que por muita gente também, que frequenta o fortal há 5 anos, ou mais. Porque será? haha). Mas também tem seus desprazeres: Muito suor, pernas doloridas no dia seguinte, e no final das contas, você só vai conseguir ver uma banda. Se for a que você ama, ok, mas se você gostar de várias outras que apresentam-se no dia, bate a indecisão.

Caso sua intenção seja diversificar as músicas e cantores naquela noite, compre o CAMAROTE. Tá numa vibe mais tranquilinha? Não tá afim de estresse com o (a) paquera? Quer diversificar as músicas da noite? Quer ter mais conforto? Não tenha dúvidas de que essa é a opção é o ideal pra sua noite.

***
DICAS IMPORTANTÍSSIMAS:
- Na hora de customizar o abadá, não danifique, corte ou esconda o símbolo do Bloco escolhido;
- Vá de Tênis;
- Beba muita água;
- Se consumir álcool, não dirija;
- Ande com algum documento de identificação;
- Se possível, escreva na sua pele com uma caneta de tinta "permanente" o telefone de algum contato próximo, para caso de urgência;
- Tente unir fisicamente você de algum amigo/amiga (pode usar uma bandana, elástico ou algo parecido);
- Caso namore, e tenha comprado o abadá, procure ficar próximo do seu namorado/sua namorada para evitar confusões. Sempre tem um gaiatinho (a) pra tentar;
- Procure ficar perto das suas companhias;
- Não aceite bebidas de estranhos (pareço mãe);
- E o mais importante: Curta muito sua noite, por nós dois :(

***

Montei um look "estilo Fortal", com uma blusa preta (representando o abadá), pra vocês terem noção de como a galera costuma se vestir.  Short Jeans é sempre a melhor pedida. E você pode escolher um modelo cintura alta (Hot Pant), ou um detonadinho, com lavagem bacana. Ou um short-saia, talvez. 

Nos pés, tênis, por favor. Conforto acima de tudo. Tem que vá lá pra baixo ficar de salto, mas não aconselho. Caso vá pra camarote, pode optar por uma rasteirinha mais arrumada, mas usar salto é até viável também. (Essa foto dos pés foi a única que restou do look que perdi, que era uma opção pra quem vai pro Camarote. Mas já era)


Para o look Ilusão "Vou pro Fortal", escolhi o combo preferido da grande maioria (que considero bem esperta): Shortinho Jeans e Tênis. Você pode escolher qualquer acessório que dê um charme ao seu look, como um cinto ou um mix de pulseiras. No caso, eu escolhi um colar dourado.

Esse modelo de blusa é bem bacana pra customizar abadá. É bem cavada, feminina e estilosa. Eu preferi colocar um top por dentro, porque acho que cobre o suficiente. E escolhi um de crochê, pra dar uma textura à produção.

Blusa: Leli Correia -  Short: Journey (nova coleção) - Tênis: Muv Shoes - Top: La Concha
Fotos por Juliana Castro (valeu, Ju!)

Existem vários modelos de abadás para serem usados na customização. Muitos deles estão no google. Escolha o que mais te agrada e te valoriza, e arrase. Eu optaria por esse da foto, porque além de lindo, dá pra fazer em casa mesmo.

Ah, quer dicas de onde achar shorts lindos e com precinho camarada aqui em Fortaleza? Eu indico a Journey, minha loja de multimarcas. A maioria custa R$139, com qualidade excelente e modelos variados. A gente envia pra todo o Brasil. Compras online pelo whats app: (85) 9775-2857


Gostaram das dicas? Depois me contem como foi a farra.

Um comentário:

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram