4 de agosto de 2014


Editorando - Parte II

COMENTÁRIOS: 2
Avisei que teria a segunda parte do editorando, né? São tantas fotos bacanas, que resolvemos dividir em duas postagens. Se você ainda não conferiu a primeira parte do Editorando, clique aqui.

Pra quem ainda não sabe no que consiste esse projeto, aí vai:

O editorando vem com a proposta de trazer imagens, composições visuais, estilos e ideias que motivem, além de valorizar marcas cearenses. Criado por Victória Rocha e Mariana Rosas, a maior intenção delas é : "Sermos inspiradas e inspirá-los". O lema é produzir, com liberdade criativa.

Nesse primeiro editorial, foram fotografados 6 looks, divididos entre nós duas. A idéia era trazer um lado conceito, mas com uma pitadinha de usável. E acho que deu super certo. Abusamos dos acessórios, usamos peças mais folgadinhas, sobrepomos umas as outras, e exploramos bastante o cenário. Nossa criatividade foi que nos conduziu... Teve até saia que virou blusa!

Pensamos em misturar nessas composições visuais, elementos dos estilos boho e folk, com influência do Hippie.

Todas as fotos são de nossa autoria. Caso queira utilizar, por favor, dar os créditos.

- O Folk um estilo musical renomado nos anos 60. A sonoridade limpa, composta de harmonias vocais afinadas, desenvolveu-se em meio a fontes rock ‘n roll e de músicas folclóricas. E quando o estilo musical ganha força, influencia muito na moda. Nele, estão presentes elementos rústicos e artesanais,  oriundos dos indígenas, hippies, tal como aos countries e aos românticos.

As peças que sobressaem-se são peças do vestuário trazem consigo tecidos crus e modelagens amplas para compor um visual regional: franjas, couro, camurça, penas, botas pesadas, motivos florais, tribal e xadrezes, acessórios artesanais, lenços e vestidos, calças e batas amplas, longas e fluidas.

- BOHO vem de Bohemian of Soho, movimento francês da década de 20, no qual um grupo de intelectuais acreditava na simbiose da moda e da arte.  Já na década de 60 e 70, o movimento tomou força  do bairro Soho, em Londres. O Estilo mistura o Hippie Chic, com o boêmio e elementos étnicos.Quem representa muito bem esse estilo são as atrizes Sienna Miller e Kate Moss.

As peças-chaves são couro, túnicas, padronagens fluidas, seda, pele de animais e muitos acessórios.

 ~

Estudando tudo isso, pegamos referências de maquiagem, cabelo, e produção de moda. No meu pentado, por exemplo, investi em um cabelo mais natural, com uma trança. Em um look apostei em headband, em outro em tiarinha. Na minha maquiagem, investi em um olho mais marcado e uma pele mais natural. Boca nada! Nos acessórios, pegamos pesado. Não poderia ser menos que isso. Muitos colares, anéis, pulseiras e brincos. É uma identidade presente em ambos estilos. Roupas folgadas, botas, tons terrosos, franjas, e muito mais. E pro editorial ficar mais completo, a edição da imagem também conta bastante.
 
Vejam se conseguem identificar alguns desses elementos nas fotos abaixo:


@viihrocha Veste:
Blusa: @Pahilly |  Short: @vivaflorinda | Colete: Acervo | Botas: C&A | Acessórios: @joyeriaacessorios

@marianarosas Veste:
Vestido e Kimono: @usoensemble | Colares e Pulseiras: @joyeriaacessorios

Estilo, Produção, Maquiagem, Cabelo, Idealização: Mariana Rosas e Victória Rocha. Fotografia: Luciana Félix

@viihrocha veste:
Vestido longo e Colete: @vivaflorinda | Acessórios: @joyeriaacessorios

@marianarosas veste:
Bata: @vivaflorinda | Saia: @Pahilly | Coroa de Flores: Manix | Acessórios: @joyeriaacessorios

~

Gostaram? Não esqueçam de conferir o blog da Mariana Rosas também, pra conferir mais fotos na postagem dela. E se quiserem, sigam no instagram: @editorando_. E aí, sugestões para o próximo tema?

2 comentários:

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram