18 de outubro de 2014


Evento Coca-cola: Tudo que rolou por lá!

COMENTÁRIOS: 0

Como falei no post anterior, fui convidada pela empresa Coca-cola pra participar de um evento super bacana em Recife, que reuniu vários formadores de opinião. Tinha gente de vários locais do nordeste, como Maranhão, São Luís, Fortaleza e Recife.

Desde já, anuncio que esse não é um post de publicidade paga, e como sempre sou super sincera com vocês, preciso contar um fato importante. Parei te tomar o refrigerante coca-cola faz pelo menos 3 anos.

"Mas como assim, tu vai pra um evento da Coca-cola, sem tomar Coca-cola?" Bem, eu tomo todos os outros refrigerantes da marca (tomo Kapo também, haha) mas a coca em si, parei de tomar, porque exagerava na mão. Amava, com todo o meu core, e tomava de manhã, de tarde e de noite, se possível. Como nada em excesso é bom, resolvi amenizei o consumo, e foi assim que parei de ingerir, mas aqui e aculá tomo fanta, sprite ou outro sabor. Decidi ir ao evento porque vi uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos e conhecer pessoas novas.

Olhem que incrível: Eles prepararam uma palestra muito interessante com um médico especializado em Nutrição Esportiva, que teve como pauta principal a vida ativa e saudável. Achei muito incrível a iniciativa da empresa, em proporcionar momentos especiais pra nós. A troca de informação foi super válida. Além disso, pude conhecer um pouco melhor do histórico da Coca-cola, como o refrigerante nasceu e o porque de a marca ser uma das mais conhecidas no mundo inteiro.

Claro que antes de ir, falei sobre isso com a agência que me contatou, e eles disseram que não haveria problema, mas que as receitas que provaríamos continham coca-cola. Como não havia problema pra mim, fui! E foi maravilhoso, assim como esperava. Vocês também não pensariam da mesma maneira que eu?

Escolhi um look confortável pra viajar, e aproveitei pra fazer o clique pra vocês, claro! Créditos do #aerolook: O casaquinho é @mocabella, a T-shirt é @tmshirts, a calça é @naguchioficial, o tênis é @supergabrasil e a bolsa é @couroecia.  

O ponto de encontro foi no restaurante Hotspot, que pelo que fiquei sabendo, é bem badaladinho na cidade. Chegamos lá e haviam mesas preparadas carinhosamente pra nos receber. O cardápio nos surpreendeu um pouco, e estávamos ansiosos pra começar a provar tudo!


A entrada era uma saladinha  de folhas com maçã, parmesão, cenoura e em cima havia uma espuma de coca-cola. Depois de tanto tempo, sentir um pouco do gosto do refrigerante foi estranho, mas gostei da experiência.


Em seguida, veio o prato principal: Rosbife ao molho de coca-cola e purê de cogumelos. DELICIOSO! Nem consigo definir quão gostoso era...

 
O segundo prato principal era um salmão ao teriyaki de coca-cola e arroz de coca-cola a modo de Java. Nomes bem estranhos pra mim, mas que não me fizeram perder a vontade de saborear. Sem arrependimentos... Estava maravilhoso (pena que vem tão pouquinho, né? hahaha)


A sobremesa era a mais esperada, claro! Chocolate & Coca-cola Cake com texturas de coca-cola. Já imaginou um bolo de coca? Não? Nem eu! Mas eu experimentei. No vlog vocês vão perceber que o chef Armando Pugliesi jogou um líquido com gás em cima da sobremesa, antes de começarmos a comer. Comentaram no meu canal do Youtube que poderia ser nitrogênio líquido. Não faço ideia do que seja aquilo, mas parece que deu uma diferença no prato. Deve ser o chamado "toque final", haha.


Em seguida, pudemos assistir a palestra sobre vida saudável com o Dr. Victor Matsudo. Impressionante a experiência dele. Vou resumir um pouco dos pontos mais importantes destacados. Em geral, se você não tem uma vida ativa, poderá desenvolver doenças indesejáveis e viverá menos do que as pessoas que praticam alguma atividade física e têm uma alimentação baseada. Será que queremos viver menos com nossos filhos e netos? É algo a se questionar desde já.

Quando os médicos dizem para praticarmos atividades físicas, eles não estão nos obrigando a fazer algum esporte ou correr meia maratona por dia. Eles querem apenas que saiamos do repouso. Movimente-se. Para cada 30 minutos sentado, é importante ficar 5 minutos em pé. Se você passa 1 hora em repouso, sentado em frente ao computador, levante-se 10 minutos e ande, suba, desça. Se o telefone tocar, aproveite o motivo para andar pra um lado e pro outro. O importante é não ficar parado. E o ideal é praticar 30 minutos de alguma atividade física, se possível. Isso já previnirá algumas possíveis doenças.

Ah, e vocês sabiam que o segundo fator que mais mata no mundo é o sedentarismo? E essa informação é fundamental! Eu mesma morro de preguiça de correr 10 minutos numa esteira. Mas gente, depois de tudo que ouvi lá, resolvi levantar a bundinha da cadeira e me desapegar pelo menos 1 hora do computador. O sedentarismo mata mais que a diabetes e a obesidade. Só perde mesmo para a hipertensão arterial. Seríssimo, gente!


Depois de ficarmos tão assustados com nossa situação (sim, a maioria das pessoas que estavam lá estavam no mesmo barco que eu), fomos conhecer um pouco mais da história da Coca-cola. A turma era grande, e infelizmente não pudemos registrar tudo lá dentro #normasdacasa. Mas foi muito bacana poder conhecer blogueiras de outros estados da minha região.

Ah, não posso deixar de destacar a identidade visual dessa marca e o ponto forte do marketing. Foi uma construção tão incrível da imagem da Coca-cola, e são tantos anos se destacando no mercado, que hoje o termo Coca-cola é o segundo mais compreendido DO MUNDO, só perde para o "Ok!". Vocês tem noção disso? Fiquei cho-ca-da!


E ao final do tour pela fábrica, no qual pudemos ver até a produção das garrafas e latas, fomos recepcionadas numa sala com um Coffe Breack Coca-cola, pela chef Miau Caldas. Só uma coisa a dizer: SEM COMENTÁRIOS! Nunca comi tanta coisa gostosa em um dia só. Essa mulher merece o meu respeito, haha. Experimentei o melhor bolo de chocolate da minha vida!


Em seguida, voltamos para o aeroporto e #partiucasa. Foi uma experiência única, que não poderia deixar de compartilhar com vocês. Equipe Coca-cola, obrigada pelo convite. Amei!

0 comentários:

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram