12 de abril de 2012


DFB: Os sonhos de Kallil

COMENTÁRIOS: 0
Não dá, não tem como, nada superou o glamour de Kallil Nepomuceno, e olha que eu assisti a quase todos e observei um por um. Mas a sutileza, a cartela de cores, o sincronismo, tudo me levou a não piscar um segundo, pra não perder nenhum detalhe. Foi simplesmente FANTÁSTICO. Nem cantor no palco, nem fileira de convidados na passarela, nem modelo feito ator caído no chão, nada superou a simplicidade de um desfile mega glamuroso. Contráditório ne? Mas as vezes fugir do óbvio é continuar na simplicidade do que se já faz.

Tiveram muitos desfiles maravilhosos (que ainda pretendo falar aqui), como os do Mark Greiner, Marcusson, Ivanildo Nunes, dentre outros, e também foram de encher os olhos, mas quebrando totalmente a impessoalidade, esse foi meu preferido.

No primeiro semestre da faculdade de moda, a gente aprende a analisar desfile por desfile, e vai percebendo e aprendendo que cada peça de uma coleção tem que tem uma continuação, uma conexão com outra. Nad aé solto, pensado só por pensar. E é interessante estar num evento desse e poder analisar a silhueta, a forma presente em casa peça.



Foi uma coleção composta por vestidos, e o comprimento padrão era longos ou curtos. É interessante perceber também como as cores da cartela vão de alterando. Começa com um nude, vai passando pra um salmon, e sempre tem uma peça que faz a conexão dos dois. Depois foi pro marrom, até chegar no preto. E assim você vai percebendo que os elementos estão todos interligados, e que tudo faz sentido. Por isso eu amo fazer moda!

''Kallil inspirou-se nas pequenas sutilezas que marcaram a sua infância como a vitrola de seu pai, a caixinha de música de sua irmã, o bolo de sua mãe e brincadeiras escondidas de vestir as bonecas de sua prima para criar a sua coleção, expressou seus sentimentos nas peças.
Maison de Poupéss é a realização de um sonho de criança com bonecas onde sua imaginação perdia os limites e ultrapassavam as barreiras da criaçãoA cartela de cores é uma mistura de sonhos iluminados e coloridos onde está presente o branco, nude, rose, salmão, cobre e preto.
Os tecidos utilizados são as rendas, transparências com relevo nervurado, paetê, tules, plumas, volumes fluidos e glamorosos, repletos de detalhes que nos lembram do glamour de uma boneca de luxo.''
São meses pra apresentar um trabalho, para um público muito crítico, em menos de 10 minutos, mas deve ser muito gratificante ser reconhecido dessa maneira, aplaudido de pé.

0 comentários:

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram