14 de abril de 2012


DFB: Ultimo look / Saldo

COMENTÁRIOS: 0
Sim, sim, passo 1 dia sem postar e já acho que estou abandonando o blog. Mas sexta passei o dia inteiro fora de casa,
trabalhando, e nem pro DFB pude ir. Portanto... não tem look de sexta do DFB. Mas tem look de quinta, êêê.
Escolhi pra esse meu ultimo dia (sim, infelizmente perdi o desfile do Jum Nakao), um look meio diferente do que sou acostumada a usar, pelo simples fato de que essa é uma das 2 calças que tenho, a outra é a conhecida (e cansada) legging azul marinho.

Sou adepta a tudo, mas não consigo me acostumar a calça jeans e tal, apesar de já ter usado demais. Hoje, prefiro shortinhos e saias. Sei lá, do nada vi uma foto com calça com barra dobrada e scarpin, e logo me deu vontade de sair assim. Pronto, fui.



O look todo é Moça Bella, menos a bolsa e o scarpin.

Também vou comentar sobre os desfiles que mais gostei do DFB, menos o do Kallil Nepomuceno, que já falei antes.


Mark Greiner

''Fogo de palha, volaticidade, efemeridade… paixão…. Recorro a ansiedade constante dos dias curtos para falar desse sentimento que revela a frágil condição humana de sermos finitos. Vivemos sob a verocidade do tempo e a fome insessante por ingerir o objeto, seja ele(ou ela) apenas motivo, …sedução, …Informação. Tornamo-nos aficcionados pela vida e vítimas ferozes dos ciclos libertários de degradação e renovação. Argumento em moda e visto-me da roupa para reviver alegria, recriar a emoção de estar aqui, hoje, e, assim, aplaudir a verdade e seu criador. Silêncio, por favor.''
Na cartela de cores havia tons como
branco, azul, dourado e laranja. Os adereços na cabeça complementaram os looks e o conceito. Foram assinados por Armênica Rocha, numa parceria com a coleção. Na cartela de materiais, usaram tecidos como rendas, guipure, malhas metálicas e palha.
A coleção estava linda, divida em familias, com elementos em comum nas peças e que transmitiam uma harmonia e estava tudo sincronizado. Pra vocês verem como o Mark sempre impressiona, o único desfile que lembro nitidamente, do ano passado, é o dele, com inspiração no filme cisne negro. Lembram?
 
Ivanildo Nunes

''Buscar inspiração em um movimento transformador e inovador como a art noveaur , é extremamente instigante, principalmente quando uma nova forma , pensamentos e materiais são propostos.  O trabalho artesão ganha status de luxo curvando o ferro que busca uma nova forma; as folhas e flores encontram um novo caminho em sinuosas curvas. Uma nova luz clareia velhas ideias e buscam um novo olhar. Maxrechiliês, renda renascença, crochê e a renda de bilro são construídos como joias, compondo volumetrias e texturas que também dão espaços para superfícies minimalistas propostas pelo couro . São contraposições que buscam o equilíbrio em um diversificado universo simbólico.
(...)
  O preto e o dourado transpiram ferro como elemento inovador da art noveaur, que através de maxrechiliês ,renascença , crochê e bilros valorizam formas orgânicas que também remetem ao liberty italiano. É na escuridão da noite que a luz criadora do bege e amarelado transforma e inicia processo criativos que timidamente rasgam transparências e transformam atitudes e pensamento; como mostra a Coleção “ Bálsamo” de Ivanildo Nunes.''
Acho o Ivanildo um profissional maravilhoso, um dos que mais admiro. Humilde, simples, sabe fazer bem feito e reconhecer o trabalho de quem colaborou. Admiro o trabalho dele desde que ele foi dar uma palestra, no meio do ano passado, na minha faculdade, a Católica do Cear[a. E contou a história dele, como, onde e com quem ele trabalha, e se mostrou uma pessoa bastante simples e muito criativa. Pronto, desde então tento acompanhar seu trabalho. Sem contar que ele entrou todo lindinho com a equipe na passarela, e acho isso um reconhecimento de um trabalho que foi realizado em equipe.

A coleção vinha com elementos que se repetiam várias vezes, como uma saia godê de couro, linda. Ele se inspirou principalmente nos anos 50.  Assisti a muitos outros também, mas os que mais me identifiquei e que AMEI foram esses: Kallil Nepomuceno, Ivanildo Nunes e Mark Greiner.

Hoje começou meu curso de produção de moda, e vou ver se consigo mostrar pra vocês o que rolour por lá, ok? Já adianto que estou amando. Serão formadas outras turmas e eu passo pra vocês mais informações.
Beijos :*

0 comentários:

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram