8 de agosto de 2013


Redução de Medidas: Dr. Edilson Pinheiro

COMENTÁRIOS: 0
Há um mês atrás recebi um convite da Clínica Edilson Pinheiro para conhecer um pouco mais sobre tratamentos para reduzir medidas. O assunto é bem interessante, tendo em vista que a gente tá sempre em busca de eliminar as gordurinhas, flacidez, etc.

Conversando com a esteticista Val, ela me contou um pouco sobre a importância de aliar exercícios físicos, alimentação e tratamentos estéticos, como o Spectra G2, o Manthus, a carboxiterapia e o Reaction. Com uma alimentação no mínimo controlada, com a prática de exercícios físicos diários e com a utilização de procedimentos como esses, com certeza você verá resultados positivos. Lógico que você não precisa ser a garota fitness 2013, e viver todo dia numa academia, se privando de tudo, mas a gente sabe que, controlando a boquinha e praticando qualquer exercício físico, a consequência é um estilo de vida mais saudável, e a perda daqueles quilinhos chatos que nos acompanham. E é aí que entram os procedimentos estéticos... Eles ajudam (e muito) a acelerar a perda de tudo aquilo que não gostamos. Por exemplo, se no dia que eu fiz esse tratamento na barriga, e tivesse ido pra academia malhar o meu futuro tanquinho, aquela área estaria com o metabolismo mais acelerado, e contribuiria pra uma queima mais acelerada na região.

A maioria desses tratamentos são eficazes para a eliminação de gordura localizada, flacidez, estrias e celulites. Mas calma, tudo depende do seu grau de adiposidade. Antes de iniciar o procedimento, é super importante passar por uma avaliação pra saber qual é o tratamento que se encaixa na sua situação. Eu mesma fui testar, e quando ela viu meu tanquinho, ela disse: "Precisa de nada não gata, tá perfeito. Vai pra casa comer teu diamante negro". MEN-TI-RA! Meu sonho, gente...

Ela analisou e viu que meu grau de adiposidade não era tão grande, mas que eu tenho aquela pochete bacaninha, que é a mais difícil de sair do mundo, e aquelas gordurinhas laterais. Quem olha pra mim e vê meus braços secos, e os ossos um pouco aparentes, pode até imaginar que eu não tenho gordura necessária pra precisar de um processo como esse, mas é tudo fake, minha gente! O que mais me incomoda é a barriga com gordura localizada. Tá fácil pra ninguém não...

Ela escolheu pra mim o Spectra G2, (o das fotos acima) que é um tratamento que utiliza ondas de radiofrequência. Antes de iniciar, ela limpa a região e passa glicerina, pra deslizar o aparelho. Como falei, escolhi fazer na parte que mais me incomoda, a pochete maldita. Essa ponteirinhas transmitem um calorzinho gostoso, mas é importante sempre ficar medindo a temperatura, pois não pode ultrapassar 39ºc, caso contrário, o calor começará a incomodar (não chega a queimar).

Durante os 15 minutos que ela ficou cuidando de mim com esse aparelho, fez movimentos que auxiliam na eliminação da resíduos do corpo, que contornam a cintura e que principalmente na área com maior grau de gordura (abaixo do umbigo). Todo o processo, em mim, foi completamente indolor. E chegou até a ser relaxante. Passado os 15 minutos, ela fez uma massagem pra complementar. Usou cremes que tinham em sua composição Nicotinato de Metida e Fosfatidicolina. Esses cremes também podem ser comprados em tamanhos menores para serem utilizados em casa. Engraçado é como eles deixam a pele mais avermelhada, e contribuem muito pro processo ser mais eficaz. Saí de lá com minha barriga com um bronze top, haha.

É aconselhável que, dependendo do seu caso, faça-se 10 sessões, no mínimo. E é claro que não pode ser feito todo dia. Tem de ter um intervalo.


Também tem outros procedimentos como a carboxiterapia, o reaction (que já falei sobre ele aqui) e o manthus. Esse último é um tratamento de ultrasson, e é mega conhecido e utilizado. Lembrando que, independente do que você escolher, é essencial controlar a alimentação e fazer exercícíos físicos. É importante também a ingestão de no mínimo 2 litros de água por dia, pra hidratar bastante.

Depois de falar tudo isso, vou tomar vergonha na cara e voltar pra academia. Afinal, de nada adianta mil tratamentos, se eu continuar comendo chocolate todo dia, e todas as gordices do mundo? #quaseumaformiga. Estou até pensando em entrar na onda dos projetos de vida saudável, e ir mostrando tudo pra vocês. O que acham dessa idéia? Tentei há uns dias atrás, mas tudo foi por água abaixo, primeiro pela falta de tempo, segundo pela falta de disposição.

Quem quiser mais informações sobre os tratamentos citados aqui, é só ir até a Clínica, que as meninas atendem vocês com toda atenção do mundo.

Centro Avançado de Estética Edilson Pinheiro
Shopping Pátio Dom Luís – Torre II
Av. Dom Luís, 1200 12º Andar – Fortaleza (CE)
Fone:  (85) 3215 4515
Site: http://www.edilsonpinheiro.com.br/

0 comentários:

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram