6 de novembro de 2013


Invista: New Gypsy

COMENTÁRIOS: 3
Vocês já devem ter percebido a influência da moda 'cigana', atualmente. De origem indiana, o Gypsy é um estilo neo hippie, e tem como forte as estampas e mistura de elementos que podem parecer exagerados, mas que, se usados corretamente, podem resultar em algo bem equilibrado.

Essa tendência surgiu com os Ciganos, um grupo nômade que adaptaram suas roupas às suas necessidades. A gente sabe bem que eles não paravam quietos em um lugar né? E em cada cidade nova visitada, cada ambiente novo descoberto, as informações eram coletadas e transmitidas pro visual.


É comum já ter visto o decote ombro-a-ombro na vestimenta desse grupo, e podem apostar... Agora voltou forte! Tudo isso já foi atualizado e trazido para o nosso cotidionado. É a tendência New Gypsy.  Pra quem quiser adotar o visual, é preciso investir em elementos como:

Mix de acessórios grandes e pequenos;
Lenços na cabeça;
Cores variadas, principalmente marrom, verde, vermelho, laranja;
Saias longas estampadas;
Combinações exageradas;
Decote ombro-a-ombro;
Estampas étnicas;
Peças folgadinhas;
Acessórios com medalhas e em tom envelhecido.

Para dar um toque bem atual, misture com peças que possam ter outras influências. Coletes Jeans, botas, hot pants detonados, salto alto, etc. Vai de acordo com a sua imaginação. Lembre-se sempre que você faz sua moda. Coloque sempre a sua personalidade!


Já vi também o chapéu floppy em vários looks com um toque neo Gypsy. Para os cabelos, é sempre bacana fazer aquele coque despretencioso e assanhado, ou um cabelo bagunçado, e até mesmo prender a frente pra trás, enrolando duas mechas. Na maquiagem, o mínimo possível. Carinha de quem acordou e saiu. Pode fazer até mesmo um esfumado marrom. 


Você também pode mesclar o neo gypsy com referências boho chic (que se confundem muito), criando um visual muito descontraído e ao mesmo tempo charmoso e elegante. Para um look mais diurno, ou ocasiões que não essa produção toda, apostem em vestidos bem leves, e joguem rasteiras ou botinhas que podem trazer um toque Folk ao look.

E agora é só vestir a alma viajante e sair linda por aí...

3 comentários:

  1. O estilo é mesmo muito bonito!!!


    Tem Sorteio no blog. Uma Paleta de Makeup 168 cores, participa! ♥
    Um beijo,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse estilo pro verão, principalmente vestidos e saias.

    http://www.vitrineglamour.com/

    ResponderExcluir
  3. Estilo lindo e confortável ne? haha

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram