24 de abril de 2014


1º dia de DFB

COMENTÁRIOS: 3
Começou o Dragão Fashion Brasil, evento que amo participar, pra acompanhar os desfiles de grandes artistas (não necessariamente conhecidos e renomados), conhecer novas pessoas, reencontrar amigos, adquirir muito conhecimento, etc.

A noite passada foi bem divertida, e apesar de eu não ter conseguido assistir a vários desfiles, absorvi bastante informação. Foi uma prévia do quanto os próximos dias valerão a pena.  O look que escolhi pra ir ao evento foi esse. Fiz esses cliques antes de ir, mas acabei não indo com essa tiara na cabeça, e sim com um colar no pescoço, e como os cliques lá ficaram péssimos... Preferi mostrar essa foto pra vocês!


A blusa e a saia são da nova coleção da Journey (@journeyoficial), que está linda demais. Fazia tempo que queria uma saia lápis assim. Amei a modelage, a estampa, o comprimento. E é exclusiva nossa, ein? A blusa e a sandália são basicamente do mesmo tom, e deixaram a produção mais vibrante. A sandália é da Schutz.

Os dois desfiles que assisti foram: Mar del Castro e Lino Vilaventura. Já havia assistido o do Lino no SPFW, e foi igualzinho ao apresentado ontem. Dois desfiles encantadores.

Cheguei em casa e já fui pesquisar se o que entendi dos desfiles, foi o que eles se propuseram a "transmitir". Pesquisar e entender o conceito é fundamental pra no final tudo fazer sentido, afinal, ninguém é obrigado a captar de cara o que foi pensado naquele momento pelo estilista. Confiram um pouquinho das "histórias contadas" :

Mar Del Castro, Verão 2014/15: "Uma Coca-cola em Copacabana"


“Summertime/and the living is easy...” Interpretados por Billie Holiday, os versos da canção inspiram a essência da coleção. Uma narrativa imagética aliada à performance sobre a história, a vida, a praia, o céu e areia luminosos, que resgatam em tempos de inclusão, a figura das “Coca-Colas cearenses”.

Os ¨shapes¨ da coleção se estruturam em maiôs de modelagem tradicional e outros de modelagem mais ousada; os biquínis ora trazem um apelo ¨vintage¨ ora se estruturam em ¨Beach Couture¨. Kaftans em comprimentos variados, esvoaçantes, texturas múltiplas: recortes, estampas e patchworks. Elementos de estilo da marca, como sobreposições, o artesanato, aplicações e bordados voltam à coleção, enquanto ícones de identidade da marca.

Esse ano Mar Del Castro entrou em parceria com Jomara Cid, chapeleira, no projeto O Atelier Criativo Brasil que é uma realização do SEBRAE-CE, que busca promover a conscientização empresarial e social sobre a importância da requalificação e utilização "criativa" da matéria prima residual de uma empresa de Moda em seu próprio processo produtivo." Fonte: DFHouse

Já é o terceiro ano que assisto ao desfile da marca, que tem uma identidade bem forte. Todos os anos traz leveza, e resgata bem as raízes nordestidas, com elementos bem típicos da nossa região. Já teve ano que foi a cabaça, por exemplo. Rendas, trabalhos manuais, valorização da mulher nordestina. Sou fã!

Lino Vilaventura, Verão 2015: 


O desfile da grife foi divida em duas partes. A primeiro retratava um cenário africano, no qual estampas de animal print sublimadas, nervuras e tons terrosos caracterizavam o trabalho do artista. Já no segundo, era perceptível a inspiração vinda do Oriente, começando com nuances mais suaves como o nude e o azul e finalizando com o vigor do vermelho, amarelo limão e o branco. O tie-dye e os tecidos com acabamento amassado estavam bem presentes. 

Mulheres caminhavam com longos vestidos fluidos, enquanto os homens desfilava blazers, casacos, bermudas e calças com uma alfaiataria ampla e desconstruída. Detalhe: Todos os modelos com os pés no chão.

Os materiais foram: Seda, Organza, Gaze de seda pura e Jersey de seda. Também trabalhou com  bordados de cristais que refletiam como pontos de luz iluminando as peças.

E hoje tem mais...

3 comentários:

  1. Tu é muito agilizada! Já tem post sobre o dragão! :O

    ResponderExcluir
  2. Escolha perfeita Victória.
    Que estampa linda tem essa saia hein!.Me apaixonei hahaha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei, e seu look estava mara! bjão

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram