10 de julho de 2014


Entrevista: Jéssica (Keep Calm and DIY)

COMENTÁRIOS: 10
Obaaaa, quadro novo no Todo Estilo. Convidarei pessoas que eu tenho interesse de saber um pouco mais do lado profissional (e acredito que vocês também), para contar alguns "segredinhos" nunca revelados antes, bem como algumas curiosidades, como dificuldades, dicas, etc. Na verdade, a intenção é saber de pontos que nunca foram tocados anteriormente, para  a resposta possa nos inspirar e quem sabe ajudar também a crescer profissionalmente.

A personalidade escolhida de hoje  é a Jéssica B., do blog 
Keep Calm and DIY, que eu acompanho diariamente, tanto no instagram, quanto no Blog e Canal do Youtube. Ela produz vídeos incríveis, e pega "pesado" na edição dos mesmos. Não tem nada que ela faça que me decepcione. ARRASA demais! Pelo contrário, sempre me surpreende mais com tanto talento. #baboovomesmo

Jessica Belcost
Idade: 26 anos
Cidade: Curitiba



V: O que te inspira a gravar?

J: Talvez saber que algumas pessoas vão se identificar e gostar do vídeo, que pode ajudar alguma pessoa também. Tudo ao meu redor pode virar tema pra um vídeo, seja ensinar a fazer algo ou conversar sobre algum assunto.


V: Você sempre tem temas de vídeos bem inusitados e diferentes, geralmente são aqueles que ninguém nunca pensou antes, e nos transmite uma facilidade enorme na hora de pensar neles. É tão fácil quanto parece, ou sente alguma dificuldade em buscar pelo diferente?

J: Eu aprendi uma coisa nesse tempo de internet: “Nem todo mundo sabe o mesmo que você”. Algumas vezes a gente tem uma dica que pra nós é óbvia, mas quando divulgamos descobrimos que muitas pessoas não sabiam. Já quando eu tenho tema estabelecido de vídeo pra fazer, por exemplo, em datas comemorativas, ah... daí é difícil! Haha Preciso pesquisar bem até encontrar algo que eu ache legal, porque eu só gosto de gravar o  que eu gostaria de assistir.

V. No geral, quais são as dificuldades que você encontra para atualizar o blog e o canal, sempre mostrando seu diferencial?


J: Eu acho que cada pessoa tem um diferencial, seja ele qual for. O problema está exatamente no fato de “atualizar o blog e  o canal”. Quem trabalha com blog E youtube sabe o quanto isso é trabalhoso, então precisa ter empenho.


V: É nítido o esforço e a dedicação na edição de seus vídeos. Porque você aposta tanto nisso? Encara como um atrativo? 
J: Porque no momento em que eu decidi fazer disso o meu trabalho, eu acho que tenho que tentar dar o meu melhor.


V: Alguma vez já pensou em desistir do blog e do canal no Youtube?

J: Claro, várias vezes! Normal, né?! Mas somente quem persiste é que pode um dia chegar “lá”! ;)


V: Quem te inspira?
J: Eu não tenho nenhuma pessoa específica, eu prefiro me inspirar em “coisas”, mas se for pra citar nomes, a Mariah Bernardes, do blogdamariah, acho que foi o primeiro blog de moda que conheci! Quem me mostrou foi um amigo e depois dela descobri que existia um “mundo de blogueiras”. E quanto ao Youtube, eu comecei vendo os vídeos da JuicyStar07 lá em 2010, 2011 e gosto muito dos vídeos da Michelle Phan! Adoro ver a evolução dela na produção dos vídeos.


V: Você gosta mais de maquiagem, beleza, ou te atrai mais a área da moda, estilo?

J: Eu gosto dos dois no mesmo nível eu acho.


V: Que dica você daria para as meninas que estão iniciando suas jornadas no mundo dos blogs?
J: 
Que tenham paciência e sejam insistentes. Pra um blog dar retorno de público e financeiro geralmente demora pelo menos um ano e até lá muita gente desiste no meio do caminho. Outras tentam buscar formas “feias” de subir na carreira. 
Mas eu acho que só quem realmente gosta do que faz, é paciente e insistente merece um dia conseguir o que quer!

 ***

Adorei as respostas dela. E vocês? Conseguiram tirar algumas dúvidas? Deu pra se inspirar um pouquinho a fazer um trabalho tão bem feito quanto o dela?

Quem você quer ver nesse quadro? Pode ser blogueira famosa, blogueira desconhecida, guru do youtube, etc. Deixe sugestões nos comentários abaixo ou envie por email: victoriarrocha@hotmail.com. Vamos juntos fazer entrevistas bem bacanas e interativas. Podem enviar uma pergunta também, tá?

10 comentários:

  1. @paulinhabreuh10 julho, 2014

    Adooorei Vih!
    tbm adoro ela,e seus videos..
    Cada dia mais amandoo o seu blog..
    bjuu

    ResponderExcluir
  2. AA ela é maravilhinda é talentosíssima ^^ aa um dia queria ver vocês duas juntas, já pensou Vih?
    fazer um look das duas juntas*-* Ow God!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro ela, acho bem sincera, verdadeira ela não fica mascarando as coisas se é que dá pra me entender; ela vai direto ao ponto.
    Beijos!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  4. Ahh, adorei estar por aqui!!!
    Muito obrigada pelo convite!!

    Eu adoro acompanhar seu trabalho e seus looks! Fico muito feliz em ver você crescendo cada dia mais! Merece!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a disponibilidade. Beijo e Parabéns por tudo!

      Excluir
  5. Nossa, acompanho a Jessica desde dos videos antigos do youtube, e vejo o como ela cresceu! Ela merece todo reconhecimento do mundo, ela batalhou muito! Admiro muito essa mulher, rs.
    Beijos. ♥
    http://garottablogueira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é incrível. Merece demais tudo que conquistou e que vai conquistar!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram