12 de novembro de 2014


Tudo sobre Veloterapia

COMENTÁRIOS: 2

Vocês já ouviram falar sobre Veloterapia? Dia desses passei por esse procedimento, e vim contar sobre os benefícios.

A veloterapia é um tratamento contra pontas duplas e ressecamento dos fios. É realizado basicamente com um instrumento: A chama de uma vela. Estou há um bom tempo sem cortar os cabelos e estava doida pra eliminar os danos que as mechas me trouxeram. Como não queria tirar o comprimento, optei pela veloterapia, que deu uma nova cara pros meus fios.

Antes de iniciar o procedimento, a profissional Vanessa Hiar passou um produto meio grudento nos fios, a fim de protegê-los. Pra não correr o risco de queimar, nem nada.

A técnica é bem simples: Enrola-se a mecha, fazendo com que as pontinhas saltem e fiquem mais visíveis, em seguida aproxima-se a chama, queimando as malditas que não são alcançadas pela tesoura. Dessa maneira, os fios são selados, por conta do contato com o calor.

Isso provoca a abertura das cutículas, que já estavam danificadas pelos procedimentos químicos anteriores, facilitando a penetração de vitaminas e nutrientes. Gravei um vídeozinho rápido pra que vocês pudessem entender melhor como tudo foi feito.


Depois de passar a vela, fomos para o lavatório, para aproveitar a cutícula aberta e repor tudo que fosse possível. Foi utilizada em mim uma linha orgânica da Cris Dios, que tem um leve cheiro de planta, haha. Mas é MARAVILHOSA! Fizemos penetrar tudo que foi perdido durante as mechas, que fiz há quase 2 meses.

Assumo, o cheiro do processo não é dos mais agradáveis. Até assustei um pouco. Fica parecendo que queimou tudo, mas a Vanessa me tranquilizou e disse que isso sairia durante a lavagem. As pontas ficam queimadas, pretinhas mesmo, mas no lavatório já sai bastante coisa. Foi garantido que na próxima tudo estaria normalizado. E assim foi. As pontinhas pretas, que já eram imperceptíveis, foram totalmente eliminadas quando lavei 2 dias depois.

Saí do salão MEGA satisfeita. As promessas de que seus fios irião ficar com ar de saudáveis e vão embaraçar menos foram cumpridas. Tô penteando com muito mais facilidade e melhorou 70% o aspecto. 


Mas calma gente, apesar de ter lido por aí que você pode fazer a cada 3 meses, prefiro confiar na opinião da profissional que cuida dos meus cabelos. Ela disse que o adequado é fazer duas vezes ao ano, no máximo. E pelo menos somente 15 dias após ter feito um procedimento químico.

Primeiro que Veloterapia não é tão barata assim pra fazer sempre (pelo menos pra mim, né?), e segundo que ela dura meses. Você vai mesmo precisar só renovar seu corte. Ah, e não vai ficar passando vela no cabelo sozinha em casa não, viu? Isso precisa de um acompanhamento, e só pode ser feito por alguém que domine a técnica. 

Pra quem for de Fortaleza e estiver interessado, basta ir na Clínica Splendere (@clinicasplendere) e procurar a profissional Vanessa Hiar (@vanessahiar). Pra saber valores e agendar horários, ligue (85) 3244-4545. Eles vão amar atender as leitoras do BTE. E fala que viu aqui no blog, tá? Por favor, haha!

Caso você more em outra cidade, procura o salão mais próximo da tua casa e corre pra fazer, porque o negócio é BABADO, viu? Beijos!

2 comentários:

  1. Que coisa mais interessante! Nunca tinha ouvido falar nesse processo.
    Confesso que até em mim deu um medinho vendo ela passar o fogo no cabelo hahaha
    Muito legal!

    Não Tão Pop

    ResponderExcluir
  2. Nossa que loucura, mas super interessante!
    Gostei.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram