21 de maio de 2012


Conhecendo: Artista Plástico, Zezão

COMENTÁRIOS: 0
Já pensou em passar por um boeiro, que virou galeria de arte? É assim que trabalha o grafiteiro Zezão, transformando galeria de esgoto, no local onde ele expõe suas obras. Sujo, feio e fedido, o ambiente poderia ser palco de nada, mas creio que o Zezão encontrou nisso, uma forma de mostrar seu trabalho, de fugir do óbvio, e de alertar a sociedade a respeito do descaso com sua cidade, tanto por parte do governo, quanto por parte da população.

Tenho uma disciplina na faculdade chamada Desenho Informatizado, em que aprendemos a desenhar no programa Corel Draw, e foi nessa disciplina que a professora pediu que fizessemos criações no corel inspirados em algum artista. O tema é artes visuais e a moda. E pesquisando algum artista, acabei achando, por acaso, o zezão.

E aí foi só digitar 'Zezão Gratitti', no google, pra descobrir um artista tão criativo, e capaz de transformar um lugar de lixo, num meio de propagar sua arte. Ainda estou encantada com o trabalho dele e está sendo uma honra pra mim me inspirar no Zezão.

Primeiramente, temos que criar um painel de inspiração, para depois começarmos a criar. E olha que inspiração não falta ein? Já criei uma estampa linda com uma das obras dele, e quem sabe não acabo executando ne?

Sabe o que é melhor? Você pode ve as obras dele de graça, basta criar coragem para entrar num boeiro. Mas nem precisa, embaixo de viadutos e em paredes comuns, ele também expõe seus trabalhos. Pode tocar, é arte real, é arte de verdade. O mais importante é saber que ele deve deixar o dia de algumas pessoas muito mais felizes. Como suas obras encontram-se em São Paulo, deve ser muito bom amanhecer num dia cinzento e simplesmente ver uma obra tão linda, como as dele.  Confiram:



Quem quiser conferir mais sobre o trabalho dele, assistam ao video abaixo:



É uma forma bem inusitada de criar ne? Acho muito válido o trabalho do Zezão, e principalmente a forma como ele tenta conscientizar a população. E olha que as obras dele vão render muito no meu trabalho ein? Moda também é isso gente, não é só roupinha e look do dia não. Moda vai muito além do óbvio. Só eu amei o trabalho dele?

0 comentários:

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram