4 de maio de 2012


Curso de produção de moda

COMENTÁRIOS: 0
Oi gentê, como alguns de vocês já viram (que me acompanham pelo facebook ou instagram ja viu), fiz um curso de produção de moda. As aulas foram realizadas aos sábados, foram 2 inteiros e um só até as 12h. Claro, o que é bom, indico aqui no blog, pois isso vim contar todos os detalhes.

Quanto foi?
O curso foi mais ou menos R$260, não lembro ao certo. Certificado pela universo livre e organizado pela Babayaga Cursos.

Porque fazer?
Primeiramente, eu fiz o curso porque queria conhecer melhor a área, pois me interesso bastante por produzir. Sempre tô produzindo as fotos da Moça Bella, sempre que é possivel, faço produções de looks aqui pro blog, portanto, nada melhor do que me aprofundar no assunto ne?

O curso foi ministrado pela Professora Raquel Medeiros, uma excelente profissional. Ela abordou assuntos como desfiles, editoriais, nos ensinou a analisar fotos com um olhar diferente, nos mostrou produções que já realizou, falou sobre valores, quanto ganha um produtor de moda, como fazer um orçamento, qual a diferença de um styling e um produtor de moda, e muitos outros temas. Um dia inteiro de aula, das 8h da manhã as 17h da tarde da pra aprender muita coisa ne?

Como foi?
No primeiro sábado, a professora deu o conteúdo teórico, e depois sorteou temas para produzirmos um look de acordo com o que nos foi sorteado. E disponibilizou uma arara de peças da loja Babayaga. Minha equipe ficou com o tema retrô, e por sorte, eu havia levado uma polaroide totalmente vintage, que complementou o look. Nos viramos nos trinta, já que não tinham tantas peças assim. E o look ficou assim:



No fim da primeira aula, ela nos direcionou para o próximo trabalho prático. Com um tema indicado pelo Senac, nós tivemos que pesquisar sobre "Rainhas do Mar''. E lá fomos nós, atras de uma cartela de cores, fomos montar um mood board, com imagens que pudessem inspirar. Na aula seguinte, levamos peças que pudessem compor um look com esse tema. Depois de um conteúdo teórico, nós fomos direto para a prática. Unhas, make, cabelo, acessórios e por fim as roupas. Tudo pensado cuidadosamente para que os looks saissem o mais fiel possível com o tema. E alguns looks ficaram assim (o primeiro é o da minha equipe):



O look da minha equipe foi bem improvisado, e produção de moda tem MUITO disso. Ninguém percebe, mas eram dois vestidos. O branco tomara que caia foi usado como blusa, e o vestido longo azul petróleo foi usado como saia. A gente botou a parte de cima do vestido pra dentro, depois inventamos uma fenda, fizemos um acabamento com pérolas, colcamos um detalhe diferente na perna e pronto. Nada muito conceitual, mas nem muito comercial. Adoramos o resultado.

Tudo deveria remeter ao fundo do mar. Cartela de cores com tons como o azul, verde e com elementos que também pudessem ser achados no mar, ou que lembrasse, como pérolas, conchas. Engraçado que no dia estava chovendo, e algumas fotos tiveram um toqu molhado. Como na primeira, que tem uma parede molhada, e tudo isso contrubui na produção. O local que fizemos as fotos não foi o melhor, pois a chuva também teve um ponto negativo. Como transportar uma turma com mais de 20 alunos, e roupas, e tudo mais, para outra locação? Tudo foi feito no prédio onde foi realizado o curso, mas entre trancos e barrancos, o resultado ficou bacana.

Valeu a pena?
Demais. Já estou com o certificado em mãos e super orgulhosa. Foi bem bacana ter uma experiência mais profunda com a produção de moda. Só faltou encapar sapato, e realmente ver como é a correria de uma produção mais real, mas enfim, o saldo foi super positivo, e eu recomendo a todos que queiram fazer. Parece que a Raquel vai abrir outra turma, mas ainda não foi confirmado horário.

Fora isso, foram abertos outros cursos bem interessantes:


Para mais informações: http://babayaga.tanlup.com/

0 comentários:

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram