28 de outubro de 2014


Fusão de épocas, tendências e estilos.

COMENTÁRIOS: 7


Vocês sabem o que é Pied-de-Poule? (lê-se “piê de pul”). É uma estampa clássica, que surgiu graças a nossa querida Coco Chanel. O nome, traduzido do francês, significa pé de galinha pois lembra demais as pegadinhas delas (lembro que na faculdade a gente aprendeu a reproduzir fielmente a mesma, foi super legal).

Ah, quando o xadrezinho é pequeno, é chamada Pied-de-Poule. E se a padronagem for maior, chama-se pied-de-coq, ou pé de galo. É super usada em tecidos mais grossos, como o tweed, em modelagens mais clássicas também, como um tailleur, uma saia lápis, mas agora não tem mais essa. A gente usa no que quiser e no que der vontade, haha. E se fosse restrito só ao inverno, nós, nodestinos, não iriamos ver nem a unha desta pobre galinha.

A mesma se tornou muito popular durante os séculos XIX e XX, mas se ela foi introduzida e eternizada no guarda-roupa feminino pela Chanel, significa que ela "bombou" no século 20. Podemos classificar então como uma tendência do século 20, certo?

E se eu quiser colocá-la em um vestido de modelo ombro-a-ombro, estilo ciganinha? Vai acontecer uma fusão linda e super "comercial" de duas super épocas que marcaram a história da moda e da indumentária: Anos 20 e anos 70. Cada uma com suas peculiaridades, mas óbvio que me indifico muito mais com a moda setentinha, que é mais adaptável, digamos assim. Quer dizer, é a mais adaptada ao mercado atual, haha. Só o que a gente vê é calça flare, blusas ciganinhas, franjas, chapéu floppy, etc. Concordam?

É muito bom brincar com tudo que a moda nos possibilita, não é? Então, vamos aproveitar...

 Vestido: Cabide - Chapéu: Forever 21 - Botas: WJ Store - Fotografia: Daniel Ferreira

7 comentários:

  1. Que vestido lindooo e as fotos então Viih perfeitas vs sempre arrasando :) li outro dia na vogue sobre essa padronagem um clássico no quesito tendência bjão linda te adoro

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito boa a mistura, adorei!
    bjks
    leandalivia.com

    ResponderExcluir
  3. Aff amo demais essa botinha!
    Beijos!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  4. Linda ! Adorei o Look, essa estampa Pied de Poule é linda !!
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  5. Vic, esse estampa pra mim é clássica, rs. A modelagem do vestido é linda! E parabéns pelo post super bem inscrito!!! Voltarei aqui mais vazes com certeza!!!

    htttp://www.carolinapeclat.com
    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)

 

Fanpage

Instagram